Compartilhe

Padre Egídio de Carvalho se entrega e é preso pelo Gaeco

Por Wscom    Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023


Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (17) a prisão do padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil cumpriram mandado de prisão expedito pelo desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O padre se entregou e fica, a partir de agora, à disposição da Justiça.

Egídio foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC), passou por exame de corpo de delito e depois foi levado para Central de Polícia, no bairro do Geisel.

A ação é parte de uma operação que investiga um esquema de desvio de recursos e bens da instituição. Padre Egídio, que também é responsável pelas entidades jurídicas que administram o hospital, ocupou a posição de diretor no estabelecimento de saúde. As ex-diretoras Amanda Duarte, que desempenhava o cargo de tesoureira, e Jannyne Dantas, diretora administrativa, são igualmente alvo das investigações, que tiveram início na primeira fase da operação, deflagrada em agosto deste ano.

A ordem de prisão foi emitida pelo desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, após o juiz da 4ª Vara Criminal de João Pessoa inicialmente negar o pedido do Gaeco. De acordo com informações do Gaeco, a investigação revela uma confusão patrimonial entre os bens e valores das entidades jurídicas que gerem o hospital e o padre Egídio.

A suspeita é de que o padre tenha adquirido diversos imóveis de alto padrão sem comprovação lícita, os quais foram decorados e reformados com produtos de marcas caras. O Gaeco destaca que o desvio de recursos e a confusão patrimonial comprometem a integridade financeira da instituição hospitalar, prejudicando seu propósito primordial de oferecer serviços de saúde à comunidade.

« Voltar

FLAGRANTE

[VÍDEO] Mulher arranca portão de casa em furto flagrado em Patos, e carrega objeto nas costas

NA PARAÍBA

Coronel da Polícia Militar relata local da morte de criança decapitada pela mãe

Veja também...

COMPRANDO

Timão negocia compra de Hugo para evitar pagar multa de R$ 1 mi ao Fla

DEFINIDO

Vasco e Corinthians decidem semi da Copa do Brasil em casa

TRAGÉDIA

Mãe acusada de decapitar filho está internada em estado grave após ser rendida a tiros