Polícia Civil conclui inquérito sobre mortes de pescador e adolescente em Patos após consumo de bebida em bar
Por Vicente Conserva - 40 graus Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2026
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou as mortes de um pescador e de uma adolescente em Patos, no Sertão da Paraíba, após o consumo de bebida alcoólica no bar em uma praça no bairro Mutirão.
O caso aconteceu na madrugada do último dia 1º de fevereiro, quando o pescador Idelbrando Martiniano Vieira, de 46 anos, morreu na praça, enquanto a adolescente de 16 anos foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jatobá, mas não resistiu e faleceu.

Coletiva
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) e a 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (15º DSPC) realizarão, na manhã desta quinta-feira (12/02), uma coletiva de imprensa para detalhar as conclusões das causas das mortes do pescador e da jovem.
Morreram após passarem mal em praça
A Polícia Civil iniciou investigação para apurar se as mortes suspeitas estiveram relacionadas ao consumo de bebida adulterada, se as vítimas foram envenenadas ou qual outra situação levou o homem e a jovem a óbito.
Na madrugada do domingo, o Samu foi acionado para socorrer as duas vítimas. O pescador Idelbrando Martiniano, no entanto, morreu ainda na praça. Já a adolescente de 16 anos foi socorrida por terceiros, antes da chegada do Samu, e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jatobá. As pessoas que socorreram a adolescente não ficaram no local para prestar esclarecimentos, segundo informações preliminares.
O delegado Claudinor Lúcio informou, em vídeo divulgado à imprensa no início do mês, que a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) havia iniciado “diligências e vai aprofundar algumas informações para poder reportar o que realmente aconteceu.”