A detenta Brenda Ferreira foi transferida, nesta quarta-feira (20), para a Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A transferência ocorreu após imagens íntimas da presa vazarem na última segunda-feira (18). O conteúdo foi produzido dentro do presídio onde ela cumpria pena, em Patos.
O secretário de administração penitenciária, João Alves, informou que a detenta chegou nesta quarta-feira (20), e está em uma cela de reconhecimento na Penitenciária Júlia Maranhão. Já a colega, que seria dona do celular usado nas imagens, foi encaminhada à unidade prisional feminina de Campina Grande. " É um procedimento padrão. Todo preso quando chega fica em uma cela de reconhecimento por cinco dias", destacou.
Ainda de acordo com João Alves, Brenda não explicou se as imagens eram vendidas em um site adulto. O celular usado foi apreendido e está sendo periciado pelo setor de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Segundo o secretário, a sindicância aberta para apurar o caso tem um prazo de 30 dias para ser concluída, podendo ser prorrogado por mais 30.
O secretário explicou, ainda, que não há nenhum tipo de punição por parte do sistema penitenciário, após a violação de regras pela detenta, ficando sob responsabilidade da justiça. " Não pode punir a presa. É encaminhado ao juiz da vara de execuções penais para retardar ou não a progressão de regime", concluiu.
« Voltar