Susto: casal registra fuga de suspeitos pela ciclovia ao gravar vídeo do mar, em João Pessoa
Por Lucas Isidio - Click PB Terça-Feira, 3 de Fevereiro de 2026
Um casal passou por um susto, nesta segunda-feira (02/02), enquanto observava o mar, em João Pessoa. Uma mulher gravava vídeo da praia quando, de repente, ela e o marido ouviram o barulho de um tiro e, em seguida, o carro dos suspeitos passou na ciclovia em alta velocidade e quase bateu no veículo deles (confira no vídeo abaixo).
“A maré tá baixa”, comentou a mulher, no vídeo. Um tiro foi disparado por um dos policiais para tentar parar o carro dos suspeitos. “Que foi isso, amor?”, questionou o marido. Em seguida, o automóvel em fuga passou em alta velocidade ao lado do casal. O veículo dos fugitivos estava, inclusive, sobre o meio fio no momento em que aceleraram e o condutor parou somente porque subiu a calçada, não encontrou uma saída rápida e o grupo foi alcançado por policiais descaracterizados que os rendeu.
Sem saber que eram policiais, a mulher falava assustada: “meu Jesus”. O marido orientou a esposa a não sair do carro e se abaixar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/Y/7/Bjbw6SRJOSvTSRgjkHFA/policiacivil.jpeg)
Quadrilha do golpe do bilhete premiado é presa após perseguição na orla de João Pessoa — Foto: Reprodução / Polícia Civil
Segundo a polícia, as vítimas são, em sua maioria, mulheres idosas, abordadas com a promessa de um falso prêmio. Elas são enganadas e fazem repasses financeiros para os criminosos.
As prisões
A Polícia Civil prendeu, na orla de João Pessoa, quatro suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado em vítimas pela cidade. Uma mulher e três homens foram capturados nesta segunda-feira (02/02), após investigações e monitoramento policial, segundo verificou o ClickPB.
As quatro pessoas presas são suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada no golpe do bilhete premiado. Eles teriam feito vítimas nas últimas semanas em João Pessoa.
O foco do grupo são mulheres idosas. O grupo age enganando as vítimas com a promessa de um falso prêmio e as induz a fazer repasses de dinheiro.
Os quatro suspeitos foram detidos após a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal monitorar a movimentação deles pela cidade em um carro. O condutor do veículo tentou fuga da polícia, invadindo a ciclovia. Um tiro foi disparado no pneu e o quarteto foi rendido e preso.
O grupo foi levado para a delegacia e permanece recolhido à disposição da Justiça.
Confira o flagrante da fuga e o susto do casal: