Durante a deflagração da Operação Menoridade, a Polícia Federal prendeu em Goiânia José Ricardo Souza Silva, conhecido “Seu Chico” ou “Nogueira”, conhecido assaltante de bancos que se encontrava foragido da Justiça paraibana desde sua progressão de regime, em 2020.
José Ricardo, segundo a polícia, é um velho associado de “De Menor”, também “alvo” da operação de hoje, e participava ativamente das negociatas de drogas da quadrilha investigada.
Os investigadores acreditam que desde a prisão de Antônio Neto José Ricardo assumiu sua posição nos negócios ilícitos do bando na região Centro-Oeste.
Operação
A Operação Menoridade cumpriu 19 mandados de busca de apreensão em endereços nas cidades de Campina Grande, São Bento, Jaboatão dos Guararapes/PE, Caruaru/PE, Canhotinho/PE e Goiânia/GO.
Policiais Federais ainda diligenciaram no sentido de cumprir três Mandados de Prisão Preventiva e doze Mandados de Prisão Temporária nessas mesmas localidades e ainda no Presídio Federal em Catanduvas/PR (contando com a colaboração do DEPEN). Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.
De Menor
Antônio Arcênio de Andrade Neto, de 27 aos, conhecido como “De Menor”, estava foragido desde o dia 10 de setembro de 2018 quando houve a fuga de quase 100 detentos do Presídio PB-01, em João Pessoa. Ele foi preso no dia 27 de junho desse ano, em São Paulo, através de um mandado de prisão preventiva em um condomínio de luxo na cidade de Campinas. Ele está preso no Presídio Federal de Catanduvas.
‘De Menor’ é acusado de diversos crimes graves, incluindo roubo a carro forte na BR-230, na área do município de Cruz do Espírito Santo, no dia 6 de agosto de 2018, onde também participou e foi preso Romário Gomes Silveira, outro fugitivo do PB1.
A operação desencadeada nesta terça tem como objetivo desarticular a ramificação da quadrilha instalada nas cidades de Canhotinho e Caruaru, em Pernambuco, e que estaria sendo comandada pelo preso.
« Voltar