Compartilhe

Análise: semana perfeita do São Paulo teve fim de tabu e título inédito

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2024


O que seria mais perfeito para uma semana do São Paulo do que vencer os seus dois principais rivais, com direito a queda de tabu histórico de quase uma década na casa do Corinthians, e um título inédito da Supercopa contra o Palmeiras, ampliando a hegemonia de títulos contra o rival?

Ao vencer o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera, numa partida em que o Tricolor se impôs e mostrou estar muitos patamares acima do rival, o elenco são-paulino chegou completamente motivado e confiante para enfrentar um Palmeiras comandado por Abel Ferreira, talvez o time mais sólido do país.

Sem grandes revoluções, o técnico Thiago Carpini manteve a estrutura do time que levou a campo contra o Corinthians, com uma mudança: Nikão na vaga do lesionado Lucas Moura.

 

São Paulo levanta a taça de campeão da Supercopa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

São Paulo levanta a taça de campeão da Supercopa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

A substituição foi trabalhada e mantida em segredo pelo clube, que preferiu criar um mistério sobre a situação de Lucas, que viajou já sabendo que não tinha nenhuma chance de entrar em campo. Nikão ficou por 45 minutos em campo e, no intervalo, deu lugar a Michel Araujo, que estreou em 2024.

Rafinha, mesmo com problemas físicos, conseguiu jogar por 70 minutos e ajudou muito a equipe. O lateral, que havia feito seu primeiro jogo contra o Corinthians, atuou no sacrifício no Mineirão.

Para chegar até esta semana de clássicos, o São Paulo preparou o elenco na pré-temporada, segurou a estreia de jogadores como o próprio Rafinha e Arboleda, rodou o elenco e conseguiu vitórias contra Santo André, Portuguesa e Corinthians. Houve ainda um empate com o Mirassol.

Carpini, ao substituir Dorival Júnior, agora na Seleção, manteve a estrutura e colocou um pouco de suas ideias, como a verticalidade, as bolas lançadas da defesa e uma bola parada ofensiva bem trabalhada. Contra o Palmeiras, num jogo amarrado, o empate sem gols persistiu e brilhou a estrela de Rafael nos pênaltis.

 

Carpini comemora primeiro título como técnico do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Carpini comemora primeiro título como técnico do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Campeão da Copa do Brasil de 2023 e dono do título da Supercopa, o São Paulo inicia a temporada se mostrando um candidato a competir por coisas grandes. Ainda é cedo para dizer o que virá pela frente, mas as perspectivas são ótimas para um time que iniciou 2024 perdendo o treinador.

« Voltar

SELEÇÃO

Com cinco convocados, Fla terá desfalques em jogos? Entenda

SELEÇÃO

Sem Neymar, Ancelotti anuncia primeira convocação para a Seleção Brasileira

Veja também...

EM BRASÍLIA

Hugo Motta anuncia comissão para debater regulamentação do trabalho em aplicativos

OBRAS

Ocupantes de espaços públicos de Patos têm até sexta (30) para pagar taxa com desconto de 20%

MAIS SAÚDE

Prefeita Rosalba entrega nova ambulância e fardamento ao Samu de São José do Bonfim