Filipe Luís pode ter duas novidades na lista de relacionados para Flamengo x Deportivo Táchira, no Maracanã, na quarta-feira. Allan e Viña treinaram com o grupo na atividade da manhã desta segunda-feira. O treino de terça será determinante para a decisão do treinador.
Viña, do Flamengo, se recupera de grave lesão, sofrida em agosto de 2024 — Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Allan está recuperado da lesão grau 1 na posterior da coxa direita. O volante já fazia atividade no campo há alguns dias, mas foi integrado ao grupo nesta segunda. A resposta do jogador foi considerada positiva e, no momento, não há restrições para a relação.
Viña vivia o mesmo cenário que Allan e também foi integrado ao elenco sem restrições nesta atividade. Em agosto, o uruguaio lesionou o menisco e o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de ter tido uma fratura na tíbia. A presença do lateral na relação ainda não é garantida.
Pulgar está em fase final de lesão grau na coxa direita e fez mais um dia de atividade no campo, mas ainda não está junto aos companheiros. O chileno só deve ficar à disposição para enfrentar o Fortaleza, no fim de semana. Ele está fora da pré-lista do Chile para esta data-Fifa.
Pulgar e Gerson comemoram em Flamengo x Juventude — Foto: André Durão
Gerson, que foi diagnosticado com uma leve inflamação no joelho esquerdo, ainda é dúvida para enfrentar o Táchira. O capitão realizou trabalhos com a fisioterapia nesta segunda, mas há a expectativa de que se recupere a tempo de integrar o elenco relacionado para o jogo.
De la Cruz ainda faz tratamento de uma lesão no joelho esquerdo e está sendo preparado para jogar na Copa do Mundo de Clubes.