
Torcedores do Palmeiras protestam com nova faixa: 'Acabou a paz'
Por Globo Esporte Sábado, 9 de Agosto de 2025

Depois das cobranças na Academia de Futebol e no Allianz Parque, além das entrevistas de Abel Ferreira, Anderson Barros e Leila Pereira, alguns torcedores do Palmeiras penduraram uma nova faixa de protesto, neste sábado, em frente ao estádio.
– Paciência é o c******! Acabou a paz – diz o texto em verde, na faixa pendurada nos postes em frente ao Portão A do Allianz Parque.
Provável referência às falas da presidente, que na sexta-feira, antes de apresentar o reforço Khellven, fez um pronunciamento para pedir paciência ao torcedor após a eliminação e também falou sobre a renovação de Abel Ferreira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/B/v/tS6ylyRCOasrRGN85KBA/whatsapp-image-2025-08-09-at-11.09.07.jpeg)
Torcedores do Palmeiras fazem novo protesto em frente ao Allianz Parque — Foto: Reprodução / Cedido ao ge
Ela também contemporizou as críticas vindas das arquibancadas. As ofensas partiram, principalmente, da principal organizada do clube, com a qual Leila é rachada e tem um histórico de conflitos, inclusive na esfera criminal.
– Sobre os gritos, foi uma manifestação de pequena parte da torcida, que vocês sabem não ter nenhuma proximidade com esta presidente. São torcedores que realmente eu deleto, exatamente tudo que falam a meu respeito e do Palmeiras – disse.
Leila Pereira reforça intenção de renovar com Abel no Palmeiras: "O quanto antes iremos assinar"
A faixa pendurada neste sábado aparece agora ao lado das outras três penduradas ainda na noite de quarta-feira, após a derrota e eliminação do Palmeiras para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil.
Elas continuam expostas no local e dizem "cabeça vazia, fralda cheia, time cagão", ironizando o lema de Abel, a segunda diz "fora, Abel", e a terceira "presidente inexistente, diretoria incompetente".

Torcedores do Palmeiras protestam na porta do Allianz Parque: "Fora, Abel"
O clube têm sido alvo de cobranças desde terça-feira, antes do dérbi, quando três torcedores levaram cestas com leite ninho, Nutella e fotos dos atletas e de Abel à porta da Academia de Futebol. Durante a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, por sua vez, parte da torcida mandou o técnico "tomar no c...", além de xingar Leila Pereira, Anderson Barros e o elenco.

Torcida organizada do Palmeiras xinga Abel Ferrreira no Dérbi
Abel e Anderson Barros ainda na noite da partida falaram sobre o direito da torcida de cobrar. Enquanto Leila se pronunciou na sexta-feira.
Apesar das cobranças, o Palmeiras não planeja mudar a forma de trabalho no departamento de futebol, reforçando a intenção de renovar contrato com Abel Ferreira até o fim de 2027. O técnico, por sua vez, respondeu que não é momento para tratar do assunto.
Veja também...
