Compartilhe

Torcida organizada do Esporte pede renúncia do presidente que responde que fica no cargo até o fim

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022


A torcida organizada Labareda, do Esporte Clube de Patos, emitiu mais uma vez uma nota pedindo a renúncia imediata do presidente do Clube, Dário Leitão. O desejo expresso dos torcedores ainda pede a saída de todo o Conselho Deliberativo e diretores.

Veja a nota:

Patos - PB, 22 de novembro de 2022.

Destruíram uma geração!

A torcida A LABAREDA, por meio de seu Presidente, vem a público renovar o pedido de renúncia da direção executiva e do conselho deliberativo, realizado desde o início de 2022.

Infelizmente, os membros da atual diretoria insistem em permanecer como se fossem donos do clube.

A terceira divisão demonstrou mais uma vez como é tratado o clube pelas autoridades da cidade, bem como a gestão do clube pelo amadorismo.

Não acreditamos que a FIP irá assumir os destinos de uma entidade que não possuí transparência e que é usada para fins políticos partidários, bem como para fins pessoais.

A Federação Paraibana de Futebol e a Liga Patoense de Futebol precisam de imediato intervir no clube, bem como nomear uma junta deliberativa.

Uma geração de jovens torcedores que não conseguem assistir a jogos do clube, há mais de 04 anos, gerando frustração e desolação.

Atenciosamente, Edriano Campina.

Em resposta, o presidente Dário afirmou à nossa reportagem que ficava triste com esta atitude da torcida, mas que respeitava a sua opinião, embora não entendesse os motivos de tanta insatisfação e críticas a sua gestão e a atual diretoria, já que todos vêm fazendo um esforço concentrado para soerguer o Pato Terror do Sertão.

De antemão, o presidente deixou claro que o desejo de alguns não será atendido e, tanto ele como todos da diretoria e Conselho, cumprirão seus mandatos para os quais foram eleitos pela maioria votante.

O Esporte vive uma crise sem precedentes. Após cair da Segunda Divisão para Terceirona, não conseguiu em campo voltar para Série B após em três rodadas fazer apenas 4 pontos.

Agora tenta no tapetão conseguir seu intento após impetrar uma ação contra o Internacional-PB, alegando que o Colorado entrou em campo na primeira rodada com um jogador irregular.

A diretoria do clube contratou um advogado especialista neste tipo de assunto: Sestário Filho, advogado do Rio de Janeiro referência na área, que inclusive já prestou serviços como advogado da própria CBF do Rio de Janeiro.

Dario-Leitao-Montagem

De acordo com o presidente do Patinho Terror do Sertão, Dário Leitão, “as chances do Internacional perder os pontos são totalmente reais, visto que, a fraude cometida é flagrante. Na verdade, só depende do TJDF-PB julgar o caso, não há defesa pro Internacional no caso, eles utilizaram um jogador na partida que não está no BID do clube e colocaram na súmula o nome de outro jogador que por sua vez já está inscrito irregular no sistema da CBF. Ou seja, são duas irregularidades graves que, além da perda de pontos, deve ainda acarretar numa multa alta pro Internacional”.

O Internacional foi o campeão da competição ficando o Pombal em segundo lugar e o Esporte em terceiro. Caso o Inter perca os seis pontos, Pombal e Esporte teriam acesso à Série B.

Dário informou ainda que a Federação Paraibana de Futebol aceitou um pedido feito pelo clube nesta segunda-feira (21) para que o campeão não seja homologado até que haja um desfecho da ação na Justiça. “Nosso pedido foi aceito pela presidente Michele Ramalho e confiamos que teremos sucesso, pois nosso direito é bom”, disse Dário.

Esporte de Patos e Internacional-PB se enfrentaram na primeira rodada, com vitória do Colorado por 2 a 1. Mas os bastidores da partida levaram a diretoria do Patinho Terror do Sertão a investigar a situação de um atleta em específico.

« Voltar

DE CHEGADA

Flamengo projeta anúncio de Vitor Pereira; veja outras situações de mercado

MUDANÇAS

Flamengo projeta nova identidade visual do Ninho, miniestádio e 10 campos

Veja também...

NA PARAÍBA

Reajuste de mensalidade das escolas na Paraíba em 2023 será entre 10% e 15%

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre 24 mandados contra facção criminosa na Paraíba

NA PARAÍBA

Chove em vários municípios da PB nas últimas 24h