Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Atlético-MG revela nove casos de Covid-19 no futebol

Por Globo Esporte   Terça-Feira, 17 de Novembro de 2020

O Atlético-MG anunciou que identificou nove casos, em um surto de Covid-19 no seu departamento de futebol. Entre eles estão o técnico Jorge Sampaoli e o zagueiro Gabriel. Os dois e o restante do grupo - todos membros do departamento de futebol do clube - estão assintomáticos ou com sintomas leves, segundo o atual líder do Campeonato Brasileiro.

Todos já estão isolados e fora da partida contra o Athletico-PR, quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, em partida adiada da sexta rodada.

Eles também estão fora da partida contra o Ceará (domingo, em Fortaleza) e Botafogo (dia 25, no Mineirão), já que o prazo mínimo permitido pelo protocolo (em casos que não há avanço da doença) é de 10 dias para retorno a treinos e jogos.

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Os testes ocorreram após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último sábado, em São Paulo. É a primeira vez que o Galo apresenta um elevado número de casos positivos em uma mesma leva de exames.

 

Outros casos recentes

 

Na última semana, o Galo teve mais dois casos de Covid-19 entre jogadores do clube que estão entregues às seleções. O volante Alan Franco testou positivo para Covid-19 enquanto estava a serviço da seleção equatoriana e só retorna ao Brasil após um resultado negativo do vírus no organismo.

Além dele, há o meia-atacante Sávio, de 16 anos, que contraiu o vírus e voltou da Seleção Sub-17 para fazer quarentena em BH (veio de Itu por via terrestre).

 

Quem comanda o time?

 

Além de não ter Sampaoli, o Galo também perdeu o principal auxiliar do treinador: Jorge Desio. Também não tem os braços direitos do argentino: Pablo Fernandez e Marcos Fernandez (preparadores físicos). Todos com casos positivos.

Nos próximos jogos, sobra para Lucas Gonçalves ou Éder Aleixo comandarem a equipe do banco de reservas. Os dois são auxiliares de Sampaoli.

 

Veja a lista dos testes positivos:

 

Jorge Sampaoli (treinador)
Gabriel Andreata (gerente de futebol)
Jorge Desio (auxiliar técnico)
Pablo Fernandez (preparador físico)
Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física)
Gabriel (atleta)
Domênico Bhering (diretor de Comunicação)
Frederico Fortes (analista de desempenho)
Danilo Minutti (treinador de goleiros)

« Voltar

Veja também...

BRASILEIRÃO

Jardim cita falta de maturidade em derrota do Flamengo: 'Perdas de bolas até infantis'

Publicado em Domingo, 23 de Agosto de 2026
Jardim cita falta de maturidade em derrota do Flamengo: 'Perdas de bolas até infantis'

TV 40 Graus

Click 40 Graus

JU KASSNER

Ju Kassner: A nutricionista tentação da sua dieta

Publicado em Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2026
Ju Kassner: A nutricionista tentação da sua dieta