Compartilhe

Flamengo viaja para o Chile com 5 desfalques e de olho na vaga antecipada

Por Globo Esporte    Domingo, 9 de Maio de 2021


O Flamengo repetiu neste domingo uma rotina das últimas semanas: virou a chave para a Libertadores após uma boa vitória no Carioca. A delegação embarcou nesta tarde para o Chile, onde encara o Union La Calera, terça-feira, com chances de garantir antecipadamente uma das vagas do Grupo G nas oitavas de final. Diego Alves, Rodrigo Caio, Renê, Gérson e Michael são desfalques.

Vitinho no embarque do Flamengo para o Chile — Foto: Pedro Neville / ge

Vitinho no embarque do Flamengo para o Chile — Foto: Pedro Neville / ge

CahConfira a tabela da Libertadores!

O quinteto fica no Rio de Janeiro em tratamento visando a final do Estadual, que já começa no próximo sábado, diante de Fluminense ou Portuguesa. Rodrigo Caio e Gérson são os que têm mais chances de ficar à disposição de Rogério Ceni para a decisão.

Em grande fase, Vitinho falou sobre a partida no gramado sintético de Vinã del Mar e de seu bom momento:

 

"O fato da gente não estar acostumado a jogar em grama sintética atrapalha, mas temos condição de nos adaptar antes e dar um jeito de vencer o jogo. Já vimos que dentro de casa eles têm um bom toque de bola, temos que ficar atentos a isso para evitar que o jogo se torne mais difícil"

 

- Fico feliz por começar bem, ajudar o Flamengo a conquistar o objetivo e também bater minhas meteas.

A delegação rubro-negra desembarca em Santiano e segue de ônibus para Viña del Mar, palco da partida. Na segunda-feira, o elenco treina no CT do Everton e não terá atividade de reconhecimento ao gramado sintético do Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar

O Flamengo precisa somente de uma vitória simples contra os chilenos do La Calera para chegar aos 12 pontos e se garantir no mata-mata da Libertadores. Há chance ainda de garantir até a primeira colocação da chave com antecedência. Para isso, precisará torcer por um empate entre Vélez e LDU, quinta-feira, na Argentina.

Estádio Nicolás Chachuán Nazar, Unión La Calera — Foto: Mateus Montemezzo/Rádio Oeste Capital

Estádio Nicolás Chachuán Nazar, Unión La Calera — Foto: Mateus Montemezzo/Rádio Oeste Capital

Após poupar quase todos os titulares no 4 a 1 sobre o Volta Redonda, pela semifinal do Carioca, a tendência é que o Flamengo encare o La Calera com Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Com 100% de aproveitamento, o bicampeão faz seu melhor início na competição continental e lidera o Grupo G com nove pontos. Na sequência, está a LDU, com quatro, o Vélez, com três, e o La Calera é o lanterna, com somente um. O duelo com os chilenos está marcado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

« Voltar

REVOLTA

Marcos Braz fala em 'interferências' externas no VAR e diz que pretende dar sugestão

BRASILEIRÃO

Análise: empate é ruim, mas poder de reação do Flamengo é a boa notícia

Veja também...

SUCESSO

Corrida do Trabalhador em Patos atrai 400 inscritos e se consolida como destaque no Estado

NA PARAÍBA

Vigilância vai coibir uso de cigarro eletrônico em eventos na Paraíba

TRAGÉDIA

Sobe para 83 número de mortes no Rio G. do Sul pelas fortes chuvas