Compartilhe

Palmeiras pode ter mais de dez retornos para início das oitavas

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020


Desde domingo, o Palmeiras virou a chave na temporada. Saiu o Campeonato Brasileiro, depois da derrota por 1 a 0 sobre o Goiás, e entrou a Copa Libertadores da América, justamente em um momento tumultuado.

Com quase 20 infectados pela Covid-19, o clube aguarda o fim das surpresas (e da quarentena) e exames negativos para ter um time minimamente reforçado no torneio sul-americano.

O Palmeiras entra em campo pela Libertadores na quarta-feira, a partir das 19h15 (de Brasília), contra o Delfín, em Manta, sob a esperança de ter mais de dez reforços em relação aos atletas contaminados.

Do grupo infectado, o técnico Abel Ferreira já conta com cinco retornos praticamente assegurados: Luan, Gabriel Menino, Danilo, Rony e Gabriel Silva, que treinam na Academia de Futebol.

O clube promoveu duas rodadas de testes (domingo e segunda-feira) e ainda adiou a viagem do grupo para contar com o maior número de atletas. Toda a delegação embarca para o Equador somente na tarde de terça-feira, em voo fretado, depois de trabalhar na Academia de Futebol pela manhã.

Danilo voltou aos treinos no Palmeiras no último domingo — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo voltou aos treinos no Palmeiras no último domingo — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Para entrar no país, o visitante deve apresentar exame de PCR negativo, o que faz o clube alviverde aguardar até o último instante para contar com o máximo de retornos possíveis para o jogo de mata-mata.

Segundo regulamento da Copa Libertadores, as delegações visitantes precisam estar no mínimo 24h antes no local da partida.

A diretoria até tinha reservado o avião da patrocinadora para levar um grupo de jogadores na noite de terça. Porém, diante desta questão burocrática, desistiu e vai em apenas um voo para chegar a Manta, a fim de levar o máximo de recuperados.

Mais sobre Palmeiras
+ Palmeiras faz cinco trocas nos inscritos da Libertadores
+ Danilo, Rony e Gabriel Silva superam covid-19 e voltam aos treinos
+ Clube muda planejamento diante de protocolo da Conmebol

De todos os contaminados, Luan e Gabriel Menino, que já atuaram em Goiânia, além de Danilo, Rony e Gabriel Silva, ultrapassaram os dez dias de quarentena.

Matías Viña e Gabriel Veron também podem reforçar o grupo. O lateral está em isolamento desde o dia 14, no Uruguai, passando por monitoramento diário do Palmeiras. Já o jovem atacante anunciou a infecção no domingo, dia 15, e também se encontra na reta final de isolamento.

Há a expectativa de mais cinco atletas que finalizam os dez dias de quarentena justamente na quarta-feira, data da partida. Caso testem negativo e cumpram o protocolo de viagem para o Equador, mostrando o PCR negativo, o quinteto também embarcaria junto na terça-feira para reforçar o desfalcado elenco.

Técnico Abel Ferreira pode ganhar reforços para decisão do Palmeiras na Libertadores — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Técnico Abel Ferreira pode ganhar reforços para decisão do Palmeiras na Libertadores — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Neste grupo em fim de quarentena estão dois goleiros (Jailson e Vinicius Silvestre), dois zagueiros (Alan Empereur e Kuscevic) e um meio-campista (Gustavo Scarpa).

Os dois defensores, reforços recentes do Palmeiras, foram inscritos no último domingo. O Palmeiras promoveu cinco trocas na lista entregue à Conmebol para as oitavas de final.

Ainda da lista dos infectados pela Covid-19 nessa faixa de data, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino não estão entre os 47 nomes palmeirenses enviados para a Conmebol no início do torneio.

Por outro lado, em relação aos inscritos, os desfalques praticamente certos por conta da Covid-19 são Raphael Veiga, Anibal, Breno Lopes e Willian, que testaram positivo na última quinta-feira e ainda estarão no período de quarentena enquanto o Palmeiras abre a fase oitavas de final.

Já o meia Alan, anteriormente emprestado ao Guarani e de volta ao clube para se recuperar de uma fratura, também se encontra neste último grupo dos infectados.

« Voltar

EM QUEDA

Vasco tem R$ 120 milhões a pagar em transferências e R$ 100 milhões a receber

DE CHEGADA

Fluminense anuncia volta do zagueiro Thiago Silva

Veja também...

NO SERTÃO

Orçamentinho Participativo: Crianças de Patos escolhem prioridades para cidade

ELEIÇÕES 2024

Toinho Macedo recebe apoio do presidente da Câmara ao projeto de reeleição em Areia de Baraúnas

DESPEDIDA

Sepultura passará por João Pessoa com sua turnê de despedida