Em entrevista depois do jogo, Gerson acusou Ramírez, do time do Bahia, de dizer "Cala a boca, negro", durante a partida.
Gerson será ouvido pela Polícia Civil nesta terça sobre caso de injúria racial
Por Globo Esporte Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2020
O jogador Gerson, do Flamengo, vai prestar depoimento na manhã desta terça-feira (22) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Centro do Rio.
Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil do Rio instaurou inquérito para apurar a denúncia contra o jogador durante jogo com o Bahia, no domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Também nesta segunda, o Globo Esporte mostrou um vídeo com a sequência relatada por Gerson ao acusar Ramírez de racismo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/A/U/NYPOqnQuGZwaAu0m5lsg/ramirez.jpg)
Gerson discute com Mano Menezes em Flamengo x Bahia — Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado
Depoimentos de Ramírez, Mano e juiz
A equipe da delegada Marcia Noeli, titular da Decredi, também vai ouvir outros envolvidos no episódio. O jogador Ramírez, autor da injúria relatada por Gerson, o técnico Mano Menezes e o juiz do jogo Flavio Rodrigues de Souza foram intimados pela polícia.
As datas e o local dos depoimentos ainda não foram informados.
A delegada informou ainda que pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a súmula da partida.
"Injúria racial é crime e tem que ser punido. Importante as pessoas entenderem que não pode haver mais racismo", disse a delegada.
A delegada destacou a importância de os casos de racismo serem registrados para que sirvam de alerta.
"Essa é uma questão cultural e que temos que falar o tempo inteiro para que as pessoas possam entender e não mais repetir. É importante que se fale, que venha à delegacia e que a gente criminalize isso", afirmou.