Compartilhe

Palmeiras cai por 1 a 0 para o Goiás e perde 1ª com Abel Ferreira

Por ESPN    Domingo, 22 de Novembro de 2020


Esfacelado por desfalques e jogando com um a menos desde os 37 do 1º tempo, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o lanterna Goiás, neste sábado, na Serrinha, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jovem Miguel Figueira fez o gol da vitória do Esmeraldino, acertando um chutaço de fora da área, já aos 47 do 2º tempo, sem chance de defesa para Weverton.

Vale salientar que o Verdão teve um verdadeiro “batalhão” de desfalques: Felipe Melo, Wesley e Luan Silva (lesionados); Zé Rafael (suspenso); e Danilo, Rony, Gabriel Silva, Matías Viña, Jaílson, Vinícius, Alan Empereur, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron, Marino, Kuscevic, Quiñonez, Raphael Veiga, Breno Lopes, Willian, Aníbal e Pedro Acácio (COVID-19).

Com o resultado, o time do Palestra Itália desperdiça chance de dormir em 3º lugar, fica com 34 pontos e no 5º lugar. Já os goaianos seguem na lanterna, mas agora têm 15 pontos.

Em campo, o Palmeiras começou com tudo e quase abriu o placar logo no 1º ataque, em duas boas chegadas de Luiz Adriano.

No entanto, o centroavante acabou sentindo dores na coxa pouco depois e teve que sair, dando lugar ao jovem Fabrício, de apenas 1 anos, no ataque.

Para piorar para os palestrinos, Mayke acabou entrando de sola em adversário e, após revisão do lance no VAR, acabou expulso com vermelho direto pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

E, logo depois, o Goiás teve sua melhor chance no jogo: Shaylon invadiu a área, girou em cima da marcação e bateu com muito perigo.

No 2º tempo, o técnico Abel Ferreira reorganizou o Palmeiras defensivamente, com duas linhas marcando bem e tentando arrancar nos contra-ataques.

Dessa forma, as chances de gol rarearam de vez, já que os donos da casa mostravam muitas deficiências no toque de bola, enquanto o Verdão simplesmente não tinha força para atacar.

Em um dos poucos momentos de emoção, Patrick de Paula soltou uma bomba de fora da área, aos 34 minutos, e exigiu ótima defesa de Tadeu.

E quando parecia que a partida terminaria empatada, o jovem Miguel Figueira ganhou de Patrick de Paula na corrida e soltou um balaço de fora da área. A bola saiu fortíssima e entrou quase na gaveta de Weverton, que pulou, mas não chegou.

Golaço para dar ao Goiás apenas a sua 3ª vitória no Brasileirão!

Ficha técnica
Goiás 1 x 0 Palmeiras
GOLS: Goiás: Miguel Figueira

GOIÁS: Tadeu; Taylon (Rafael Moura), Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson (Rodrigues); Breno, Ariel Cabral (Miguel Figueira) e Gustavo Blanco (Alyson); Keko, Douglas Baggio (Shaylon) e Fernandão Técnico: Augusto César

PALMEIRAS: Weverton; Emerson Santos, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Patrick de Paula, Ramires, Lucas Lima (Esteves) e Mayke; Marcelinho (Gabriel Menino) e Luiz Adriano (Fabrício) (Luan) Técnico: Abel Ferreira

1ª expulsão do lateral Mayke na temporada pelo Palmeiras

Fabrício, de apenas 19 anos, entrou no lugar de Luiz Adriano

3º gol de Miguel Figueira em 16 jogos pelo Goiás na temporada

Foi apenas a 3ª vitória do Goiás no Campeonato Brasileiro

Fim da série de 11 jogos sem ganhar do Goiás no Brasileiro

1ª derrota do técnico Abel Ferreira no Palmeiras

Classificação
– Goiás: 20º lugar, com 15 pontos
– Palmeiras: 5º lugar, com 35 pontos

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

Quarta-feira, 25/11, 19h15*, Delfín x Palmeiras, Libertadores

Quinta-feira, 26/11, 20h*, Fortaleza x Goiás, Brasileiro

*horário de Brasília

« Voltar

POLÊMICA

Ramón foi demitido pelo Vasco ou pediu demissão após goleada? Entenda

NEGOCIAÇÃO

Ronaldo negocia venda de SAF do Cruzeiro a empresário parceiro

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Senador Efraim Filho se reúne com correligionários em Patos e reafirma apoio do União Brasil a Nabor

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

PREOCUPANTE

Dia Nacional da Caatinga: veja quais espécies de animais do bioma podem desaparecer