Hugo Motta diz que Medida Provisória que combate filas na saúde é passo rumo a uma saúde pública mais digna

Por Vicente Conserva - 40 graus Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2025
Uma tragédia foi registrada no início da tarde desta quinta-feira (25) em Caicó-RN. A professora Silvana Hermínia da Cruz, de 32 anos, perdeu a vida após sofrer um acidente na Ponte Velha, que liga o centro da cidade à Zona Norte.
De acordo com informações apuradas no local, Silvana trafegava de motocicleta Honda Biz, carregando sacolas quando perdeu o equilíbrio ao passar por um dos divisores da via.
Silvana trafegava na ponta que liga o centro de Caicó ao bairro Boa Passagem, na Zona Norte, e teria perdido o controle do guidão, batendo em um veículo do Corpo de Bombeiros.
Testemunhas relataram que o veículo do Corpo de Bombeiros estava com as sinalizações de alerta ligadas. Silvana caiu e bateu com a cabeça na roda do veículo, que parou um pouco à frente mas já não havia mais o que ser feito.
Os militares ainda tentaram prestar socorro imediato, mas Silvana não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A área foi interditada, e o tráfego para a Zona Norte passou a ser feito pela Ponte Nova.
O comandante do Corpo de Bombeiros em Caicó, tenente-coronel Lima Verde, lamentou a fatalidade e destacou que a viatura não estava em atendimento de ocorrência, apenas retornando de outra atividade, com as luzes de sinalização ligadas.
Silvana ensinou em várias escolas de Caicó onde residia, dentre elas o Educandário Santa Teresinha. Em Patos, ela lecionava na disciplina de Espanhol na Escola Estadual Rio Branco.
A direção da Escola Rio Branco emitiu nota de pesar pela morte da servidora.
« Voltar