Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Taxa de letalidade por Covid-19 entre idosos de Patos é considerada alta

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020

Dos 49 idosos, entre 61 e mais de 80 anos, que foram infectados pelo novo coronavírus até agora em Patos-PB, 9 perderam suas vidas, ou seja, 18,36%.

Se consideramos que a taxa de letalidade municipal está em 4,27% até esta sexta-feira (22), o índice entre os mais de 61 anos é quatro vezes maior.

No Brasil, 77% dos casos de óbitos são de pacientes com mais de 60 anos, segundo o Ministério da Saúde. Em Patos, essa taxa é um pouco menor e fica em 56,25%, das 16 mortes registradas.

O quadro é claro: a letalidade do coronavírus, apesar de não ser exclusiva a esses grupos, é muito maior entre idosos e pacientes com doenças crônicas.

O Brasil tem uma das maiores taxas de letalidade do mundo. Na lista dos 20 países, onde foram registradas 86% de todas as mortes no mundo pela COVID-19, o Brasil ocupa a sétima posição, com taxa de letalidade de 6,5%.

No entanto, a taxa geral de letalidade em Patos está em 4,27% dos 374 casos registrados.

Em Patos, nenhuma criança ou jovem com até 30 anos morreu por Covid-19. As demais mortes (7), são de pessoas entre 36 e 57 anos que tinham comorbidades ou sofriam de doenças crônicas.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...