Presidente Hugo Motta presta solidariedade a Cícero Lucena após acidente com avião na Paraíba

Por Redação 40 Graus Sábado, 27 de Setembro de 2025
O avião que transportava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a presentou uma pane técnica e precisou realizar um pouso de emergência na manhã deste sábado (27), próximo a Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba. A informação foi divulgada pelo Secretário de Comunicação, Janildo Silva.
Cícero Lucena informou que entre as cidades de Areia e Alagoa Grande, o avião começou a perder potência e pela distância das pistas de pouso, o piloto precisou pousar na fazenda São José.
A aeronave conseguiu pousar em uma área de vegetação baixa e não houve graves danos na estrutura.
De acordo com o secretário de Comunicação da capital, Janildo Silva, o prefeito estava acompanhado por Kauê Braga (Birigui), Dudu Lins (assessor pessoal) e o piloto da aeronave. Todos passam bem.
“Eles estão bem. O piloto conseguiu realizar o pouso com sucesso. Neste momento, estão fazendo o deslocamento por uma área de mata, inclusive usando trator para seguir o trajeto com segurança”, informou Janildo.
Apesar do susto, Cícero Lucena, os assessores que estavam no avião e o piloto estão bem. Não houve registro de feridos.
Cícero Lucena estava voltando de Sousa em direção à João Pessoa. Na noite da sexta-feira (26), conforme publicação nas redes sociais, o prefeito de João Pessoa esteve presente no Festival Micaranhas, evento organizado pela Prefeitura de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba.
A aeronave envolvida no acidente trata-se de um avião Neiva, modelo EMB-711C, fabricado em 1977, com capacidade para três passageiros. Ela estava em situação normal de aeronavegabilidade e registrada para serviços aéreos privados. O modelo Neiva, posteriormente, foi incorporado à Embraer.