Compartilhe

Patos intensifica ações de contenção e prevenção contra proliferação do coronavírus

Por Ascom PMP    Terça-Feira, 31 de Março de 2020


A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Saúde vem adotando medidas de contenção e prevenção contra o coronavírus, inclusive disponibilizando informações e canais de atendimento junto à população, caso haja alguma suspeita e a necessidade de procurar os serviços de saúde.

Diante da confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade de Patos, mediante pronunciamento da Secretaria Estadual de Saúde nessa segunda-feira, dia 30 de março, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Samara Marques, informou que a saúde segue averiguando, monitorando e, quando necessário, encaminhando os pacientes suspeitos para as unidades de saúde ou hospitais.

Em relação ao primeiro caso confirmado para o Covid 19 na cidade de Patos, ela adiantou que a família, bem como as pessoas mais próximas serão abordadas e receberão os cuidados e as orientações de educação e saúde, sobretudo no tocante à prevenção do agravo.

Ainda nesse contexto, Samara Marques disse que a saúde municipal está monitorando 18 casos de pacientes com suspeita do Covid 19, e que estes se encontram em quarentena. Aqueles pacientes que recebem alta dos serviços de saúde continuam sendo monitorados pelas equipes do município, conforme garantiu Samara.

Para os próximos dias a tendência é de que as ações sejam intensificadas, inclusive com a realização de novas barreiras sanitárias.

« Voltar

NO SERTÃO

Hospital Regional Patos retém macas do SAMU e descumpre lei estadual; socorristas relatam problemas

HOMENAGEM

Câmara Municipal de Patos concede Títulos Honoríficos e Votos de Aplauso em sessão solene

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Senador Efraim Filho se reúne com correligionários em Patos e reafirma apoio do União Brasil a Nabor

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

PREOCUPANTE

Dia Nacional da Caatinga: veja quais espécies de animais do bioma podem desaparecer