Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Profissionais do SAMU Patos fazem B.O na Delegacia denunciando falta de equipamentos de proteção contra Coronavírus

Por Redação 40 Graus   Sexta-Feira, 20 de Março de 2020

Diversos profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 de Patos) compareceram hoje pela manhã a Central de Polícia Civil para prestarem Boletim de Ocorrência por conta da falta de equipamentos de proteção individual contra a infecção do Coronavírus (Covid-19).

Passo a passo, chegou ambulância na Delegacia. Era os profissionais tentando se resguardar, bem como, denunciar a situação.

De acordo com os profissionais, as equipes do SAMU também não receberam treinamentos para agir em casos de contaminação por Coronavírus, o que coloca em risco a saúde dos profissionais de saúde.

Silmara Oliveira Araújo, enfermeira do serviço, afirmou: “Estamos vindo a público informar que não temos equipamentos de proteção individual adequados para atender a Pandemia do Coronavírus. A secretaria de Saúde de Patos não nos forneceu equipamentos nem treinamentos. Nossa vida também deve ser preservada”, disse ela.

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (MDB), informou que o material de proteção já foi solicitado e que a chegada está prevista para esta sexta-feira (20). O prefeito garantiu ainda que o atraso se dá devido à conjuntura atual em decorrência do Coronavírus. Além disso, ele cogitou a possibilidade de pedir materiais emprestados a outros órgãos de saúde caso haja o atraso na chegada, até que a situação volte à normalidade.

 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

LÍGIA MARTINS

Ligia Martins: Ela vai seduzir você...

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2026
Ligia Martins: Ela vai seduzir você...