PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo no inquérito sobre coação em processo

Por Redação 40 Graus com Assessoria Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2025
A Prefeitura de Patos publicou, na última quarta-feira (17), o Decreto nº 113/2025, que regulamenta o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago – Zona Azul – no município. A medida tem como objetivo principal melhorar a mobilidade urbana, democratizar o uso das vagas públicas e implementar novas tecnologias de gestão do estacionamento.
De acordo com o decreto, a Zona Azul funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados, das 7h às 13h, em vias estratégicas da cidade.
Confira a lista das ruas:
- Avenida Epitácio Pessoa/Solon de Lucena;
- Avenida Barão do Rio Branco;
- Avenida Vidal de Negreiros;
- Rua Paulo Mendes;
- Rua Bossuet Wanderley;
- Praça Getúlio Vargas;
- Rua Pedro Firmino;
- Rua Floriano Peixoto;
- Rua Rui Barbosa;
- Rua Leôncio Wanderley;
- Rua Jeová Bezerra;
- Rua Peregrino Filho;
- Rua Dom Pedro II;
- Rua Vereador Joaquim Leitão;
- Rua Peregrino Carvalho.
A tarifa inicial foi fixada em R$ 2,00 por hora, podendo o usuário adquirir tíquetes referentes ao tempo que pretende permanecer estacionado. O pagamento poderá ser feito diretamente aos monitores de estacionamento rotativo, em dinheiro, PIX ou cartões de crédito e débito.
Este valor é o mesmo praticado há quase 10 anos atrás quando em 2017 os serviços foram interrompidos na gestão do então prefeito Dinaldo Filho.
Estarão isentos do pagamento veículos oficiais em serviço, táxis, mototáxis e alternativos cadastrados no município, veículos de emergência e utilidade pública devidamente identificados, além de motocicletas quando estacionadas em áreas destinadas a elas.
A STTRANS alerta que estacionar sem tíquete válido, utilizar credenciais de forma irregular ou permanecer além do tempo pago sujeitará o usuário às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
O órgão também reforça que não se responsabiliza por furtos, roubos, danos ou quaisquer prejuízos aos veículos ou seus ocupantes nas áreas da Zona Azul.