Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Veja como votaram os deputados paraibanos no PL Antifacção de combate ao crime organizado

Por Redação 40 Graus   Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei (Lei) Antifacção de combate ao crime organizado. O texto formulado pelo relator Guilherme Derrite (PP-SP), aumenta as penas pela participação em organização criminosa ou milícia e prevê apreensão prévia de bens do investigado em certas circunstâncias.

Foram 370 votos a favor do texto do relator, 110 votos contrários e 3 abstenções. Os deputados governistas discordaram do texto do relator e defenderam o PL original.

Entre os paraibanos, apenas os deputados Gervasio Maia (PSB) e Luiz Couto (PB) foram contrários a aprovação do PL.

O texto do relator, chamado de marco legal do crime organizado, tipifica várias condutas comuns de organizações criminosas ou milícias e atribui a elas pena de reclusão de 20 a 40 anos em um crime categorizado como domínio social estruturado.

Projeto também prevê:

Proibição do condenado de ser beneficiado por anistia, graça ou indulto, fiança ou liberdade condicional.

Dependentes do segurado não contarão com auxílio-reclusão se ele estiver preso provisoriamente ou cumprindo pena privativa de liberdade, em regime fechado ou semiaberto.

O texto será enviado ao Senado.

Confira como votaram os deputados paraibanos

  • Hugo Motta (Republicanos) – Não votou (presidente da sessão)
  • Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) – Sim
  • Cabo Gilberto Silva (PL) – Sim
  • Mersinho Lucena (Progressistas) – Sim
  • Romero Rodrigues (PSC) – Sim
  • Murilo Galdino (Republicanos) – Sim
  • Wellington Roberto (PL) – Sim
  • Ruy Carneiro (PSC) – Sim
  • Wilson Santiago (Republicanos) – Sim
  • Gervasio Maia (PSB) – Não
  • Dr. Damião (União Brasil) – Sim
  • Luiz Couto (PT) – Não

*Com informações Agência Câmara de Notícias

« Voltar

Veja também...

MAIS SAÚDE

Prefeitura de Patos entrega Unidade Móvel Odontológica do Brasil Sorridente para ampliar atendimento à população

Publicado em Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2026
Prefeitura de Patos entrega Unidade Móvel Odontológica do Brasil Sorridente para ampliar atendimento à população

TV 40 Graus