Falta de manutenção dos canteiros pode ter sido atrativo para cobra encontrada no Centro de Patos
Por Redação 40 Graus Terça-Feira, 1 de Maio de 2018
Como uma cobra foi parar e se alojar em um canteiro central de uma avenida super movimentada em um lugar que não é natural para ser seu habitat? Esta é a pergunta que intriga a todos e que até agora ninguém conseguiu responder como o animal selvagem foi se embrenhar na vegetação do canteiro na Rua Sólon de Lucena próximo ao Banco do Brasil.
O animal foi localizado em horário de pico desta segunda-feira(30), por volta das 11h, por populares que passavam pelo local.
A Polícia Militar foi acionada e em pouco tempo uma guarnição da Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), foi até o local.
Eles chamaram policiais da 3ª Companhia de Polícia Ambiental (3ª CPAmb) que conseguiram capturar a cobra conhecida por “corre-campo”. Segundo os policiais, esse espécie de cobra é inofensiva.
O que ninguém sabe até agora é como a cobra foi parar no local. Um popular, Rodolfo Silva, expressou que a falta de zelo e manutenção dos canteiros centrais e praças podem ser um atrativo para fuga de animais peçonhentos.
A cobra foi colocada num recipiente apropriado e será devolvida a seu habitat natural.
« Voltar

