Fátima Bocão aumenta tom das críticas contra secretária Pollyanna pelos serviços da Casa da Cidadania de Patos

Por Joaquim Neto - Click PB Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2025
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, nesta segunda-feira (6) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública deverá ser colocada para votação em plenário até o fim do ano.
“É um compromisso que nós temos, Clilson, de antes do final do ano. Foi de iniciativa do Governo Federal, tá com comissão especial instalada. Queremos até o final do ano aprovar essa PEC no plenário da Câmara, para que a partir daí possamos ter com a aprovação da PEC a criação do Sistema Único de Segurança Pública, integrando as forças de segurança de todos os estados”, disse.
Segundo Hugo, o objetivo é que a integração das forças de segurança também passe pelos municípios, com as guardas municipais e chegue as forças de segurança nacional, como a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Para que tenhamos uma grande integração desse sistema de segurança, para que com isso possamos combater o crime organizado, as facções criminosas e melhorarmos os índices de segurança no Brasil, diminuindo a violência e podendo dar as famílias brasileiras as condições de morar e viver em um país mais seguro”, falou Hugo