Grande público comparece a abertura da Patos Expo Business e Fenemp que seguem até sábado

Por Vicente Conserva - 40 Graus Terça-Feira, 7 de Outubro de 2025
A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, é uma das 59 cidades da região a ter perigo de baixa umidade, em alerta feito nesta terça-feira (7) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nestas condições, segundo o Instituto, o índice pode variar de 20% a 12%, o que traz risco de incêndios florestais e a saúde, podendo provocar ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros na Capital do Sertão, através do capitão Idygleikson, fez diversas recomendações a população.
De acordo com ele, é ideal que todos bebam bastante líquido, evite prática de atividades físicas, evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, além de usar hidratante para a pele e umidificar o ambiente.
Vale ressaltar ainda, que essa condição aumenta os riscos de problemas respiratórios, ressecamento da pele e também o perigo de incêndios florestais.
A instituição pede que a população redobre os cuidados, mantenham-se hidratados, evitem atividades físicas nas horas mais quentes do dia, deixem os ambientes arejados e, se possível, utilizem umidificadores.
“É muito importante também que não coloquem fogo em terrenos, porque qualquer descuido pode causar incêndios de grandes proporções. Com a sua colaboração, conseguimos preservar vidas, a natureza e a segurança de todos”, afirmou o capitão.