Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Sob comando de Motta, Câmara aprova mais 7 projetos com foco na proteção da infância e fortalecimento da educação

Por Assessoria   Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2025

Nesta quarta-feira (15), sob a presidência de Hugo Motta, a Câmara dos Deputados aprovou mais sete projetos com foco na proteção da infância, segurança digital, combate à violência nas escolas e promoção da alfabetização. As propostas fazem parte de uma pauta estratégica voltada para áreas sensíveis da sociedade e foram construídas com base em diálogo e articulação entre os parlamentares.

“O avanço dessas matérias mostra nosso compromisso com uma agenda objetiva, que entrega resultados concretos para a população”, destacou o presidente Hugo Motta.

Entre os projetos aprovados estão o aumento da pena para crimes de pedofilia, a regulamentação da atividade de influenciadores digitais com foco na proteção de menores, a criação de protocolos de segurança no ambiente digital e ações para prevenir a violência nas escolas. 

Também foram aprovadas iniciativas que reconhecem o direito ao brincar livre e ao contato com a natureza como fundamentais para o desenvolvimento infantil, além de um compromisso nacional para garantir a alfabetização na idade certa. “O foco permanece na construção de consensos e na aprovação de políticas públicas que tenham impacto real na vida das pessoas”, completou Motta.

Confira os projetos aprovados:

    •    PL 2810/25 – Aumenta a pena para crimes de pedofilia;
    •    PL 4937/24 – Institui o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada;
    •    PL 1917/25 – Cria a Política Nacional de Proteção à Primeira Infância no Ambiente Digital;
    •    PL 2225/24 – Garante o acesso prioritário ao direito ao brincar livre e ao contato com a natureza;
    •    PL 3444/23 – Regulamenta a atividade de influência digital, com foco na proteção de crianças e adolescentes;
    •    PL 3287/24 – Estabelece protocolo de atendimento e intervenção imediata para prevenção e proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais;
    •    PL 5669/23 – Institui a Política de Prevenção e Combate à Violência nas Escolas.

As votações fazem parte da semana temática em homenagem à educação, marcada por uma agenda intensa de deliberações voltadas à infância, juventude e à valorização do ambiente escolar. Segundo Hugo Motta, os resultados consolidam o papel da Câmara como espaço de construção de políticas públicas estruturantes.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

GILMARA JUNG

Gilmara Jung: A morena de olhos cor de mel e sabor de mel

Publicado em Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025
Gilmara Jung: A morena de olhos cor de mel e sabor de mel