O Estado da Paraíba terá que indenizar em R$ 30 mil, um torcedor que foi agredido por policiais militares durante uma abordagem considerada abusiva, na realização de um jogo do Campeonato Paraibano no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Em julgamento realizado pela Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi decidido que o valor da multa precisou ser aumentado, em razão de danos materiais alegados pela vítima.
O episódio ocorreu durante a partida entre Nacional de Patos e Sousa, no dia 21 de janeiro de 2024. A vítima foi presa, sofreu agressões físicas, que foram comprovadas por laudo e imagens de câmeras, que demonstraram que ele estava na arquibancada apenas assistindo o jogo.
No voto, a desembargadora Anna Carla Lopes Correia Lima de Freitas, que atuou como relatora do processo, disse que ficou comprovado que a vítima estava assistindo ao jogo e, no momento em que houve um tumulto envolvendo outros torcedores, policiais militares confundiram a vítima com um dos agressores.
Nem o Estado da Paraíba e nem a Polícia Militar se pronunciaram publicamente sobre o fato, nem sobre o resultado do julgamento.
« Voltar