Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

TJ da Paraíba tem pela primeira vez três irmãos desembargadores de forma simultânea

Por G1 Paraíba   Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2024

 

Com a eleição do juiz Wolfram da Cunha Ramos para o Tribunal de Justiça da Paraíba, pelo critério de antiguidade, pela primeira vez na história o Poder Juciário da Paraíba vai ter três irmãos como desembargadores titulares de forma simultânea. A eleição de Wolfram aconteceu nesta quarta-feira (23) e ele se junta agora aos também desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos, decano no TJPB, e Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Os três são filhos do também desembargador do TJPB, Miguel Levino, que faleceu em julho de 2018.

Wolfram da Cunha Ramos, novo desembargador do TJPB — Foto: Angélica Nunes/Jornal da Paraíba

Wolfram da Cunha Ramos, novo desembargador do TJPB — Foto: Angélica Nunes/Jornal da Paraíba

Abraham Lincoln foi eleito desembargador em 2000, pelo critério de merecimento. Márcio Murilo também chegou ao Pleno do TJPB na vaga por merecimento cinco anos mais tarde, em 2005.

Já Wofram foi alçado a condição de desembargador pelo critério de antiguidade. Atualmente titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa, ele é o mais antigo juiz na lista da 3ª entrância. A posse dele deve ocorrer nesta quinta-feira (24).

Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Wolfram da Cunha Ramos e Márcio Murilo da Cunha Ramos: três irmãos, filhos de um ex-desembargador — Foto: TJPB/Reprodução

Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Wolfram da Cunha Ramos e Márcio Murilo da Cunha Ramos: três irmãos, filhos de um ex-desembargador — Foto: TJPB/Reprodução

 

Novos desembargadores no TJPB

 

A cadeira que Wolfram vai ocupar foi aberta com a ampliação de sete vagas no Pleno do TJPB, promovida pelo TJPB este ano.

O juiz Onaldo Rocha foi o primeiro escolhido, pelo critério de antiguidade, para preencher uma das cadeiras. Ele tomou posse na semana passada.

Nessa terça-feira (22), o agora ex-promotor Francisco Seráphico Filho assumiu a cadeira destinada ao quinto do Ministério Público da Paraíba.

Hoje também será definida uma desembargadora. A vaga, exclusiva para mulheres, será preenchida pelo critério de merecimento.

Mais duas vagas serão preenchidas no dia 5 de novembro, com as escolhas de um desembargador dentro do critério de merecimento com concorrência mista e uma escolha por antiguidade. No mesmo dia, haverá a formação da lista tríplice para preencher o quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

YOHANA RAYRA

Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito

Publicado em Sábado, 14 de Março de 2026
Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito