Compartilhe

Patoenses prestam últimas homenagens ao ex-prefeito e médico Ivanes Lacerda

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021


Era por volta das 7h quando a ataúde trazendo o corpo do médico e ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda, foi recebida em Patos pela Filarmônica 26 de julho em frente à Prefeitura Municipal.

O cortejo seguiu para o Centro Administrativo II, saída de Patos, obra do governo Ivanes, para que mais homenagens fossem feitas.

Em seguida, o cortejo passou pela sua clínica, na Avenida Pedro Firmino, seguindo novamente para o Palácio Clóvis Sátyro, no qual Ivanes sentou na cadeira de prefeito entre 23 de agosto de 2019 até 31 de dezembro de 2020 como prefeito interino da cidade.

Uma multidão já o aguardava para dar o último adeus e prestar as últimas homenagens. Gente do povo, colegas de profissão da Medicina, vereadores, secretários, amigos, familiares, além do prefeito Nabor Wanderley que usou da palavra e agradeceu ao amigo os serviços prestados à Patos nas diferentes frentes nas quais militou.

Nabor disse que Ivanes usou toda a sua sinceridade, honestidade, austeridade e inteligência para servir ao povo de Patos, mesmo não sendo sua terra natal.

“Foi importante para que o município pudesse se reorganizar para retomar o seu crescimento. Então deixa um exemplo, deixa um legado, deixa uma marca e vai deixar saudade. Era aquele homem estadista, que sempre colocava os interesses do povo, os interesses de Patos, acima de seus interesses pessoais.”, afirmou Nabor.

O prefeito agradeceu ainda pelos conselhos e gestos de carinho, amizade e fidelidade, sobretudo ao povo da Capital do Sertão. “Apesar da cara fechada, era um ser humano incrível e de coração gigante, disse ele”.

A presidente da Câmara de Patos, Tide Eduardo (PSL), lamentou a perda do colega. “Ivanes que tanto almejava uma Patos melhor, realizou o sonho de ser prefeito, então hoje, estamos extremamente consternados com esse falecimento de Ivanes, uma vez que eu realmente tinha um grande preço por ele além de ser um parlamentar, era um amigo que o tempo nos deu”, declarou.

“Percorria os bairro altas horas da noite, trabalhando incansavelmente, e deu a vida praticamente lutando profundamente por Patos”, afirmou o médico, Pedro Lacerda, ao lamentar a morte do amigo e primo.

Quem também usou da palavra foi seu irmão Nilson Lacerda, prefeito de Conceição.

A Filarmônica 26 de Julho lhe rendeu diversas homenagens com tocatas e com o Hino da cidade.

Dado momento da cerimônia fúnebre a população o aplaudiu e levantaram bolas brancas como forma de demonstrar a sua gratidão pelos feitos do gestor.

O corpo do ex-prefeito de Patos seguiu em cortejo até a Câmara Municipal, onde por 20 anos (cinco mandatos) ele serviu ao povo como parlamentar, e depois parou em frente ao Hospital Regional de Patos, casa onde ele foi servidor efetivo desde 1983.

O corpo de Ivanes Lacerda será sepultado nesta terça-feira (26), no município de Conceição, na Paraíba. Ivanes Lacerda morreu em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (25), em decorrência de complicações da Covid-19.

Devido a causa da morte, não haverá velório e o enterro será para restrito aos familiares.

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim