Compartilhe

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Por Jornal da Paraíba    Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024


Os vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande aprovaram nesta quarta-feira (24) o aumento de 33% na remuneração mensal dos próprios salários. O projeto de lei foi aprovado por maioria e, para começar a valer precisa de sanção do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).

De acordo com o texto do projeto, os rendimentos mensais de cada vereador é de R$ 20.864,78 atualmente e, com a readequação, passa a ser de R$ 31.297,17. Esse valor só entraria em vigor, com a sanção por parte do prefeito, a partir de 1º de fevereiro de 2025.

Ainda conforme o projeto, o aumento dos salários é previsto na constituição brasileira, que estabelece revisão anual dos valores. O método utilizado como forma de calcular o reajuste foi o do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), régua que é estabelecida também pela constituição.

Como justificativa, os autores do projeto utilizaram o aumento da inflação acumulada entre 2018 e 2023, que ficou na casa dos 33%. Segundo o texto do PL, o reajuste inclusive fica abaixo dos números da inflação acumulada no período analisado.

O texto avalia também o reajuste como “marco regulatório” e como promotor de “valorização do trabalho do legislativo e respeito ao direito dos vereadores”.

Em relação a votação em plenário da Câmara, 17 vereadores votaram a favor da medida, dois votaram contra e um se absteve.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

ELEIÇÕES 2024

Estoécio confirma desistência de postulação e lança esposa pré-candidata a prefeita de Cacimba de Areia

Veja também...

TRÁGICO

Jovem morre durante teste físico do concurso da PM da Paraíba

TRAGÉDIA

Mortes no Rio Grande do Sul por causa das chuvas já chegam a 39

EM ALTA

Prefeito Nabor mostra parte do projeto do novo Terreiro do Forró