Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim

Por Secom-Patos   Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, por meio da Escola Pública de Trânsito, tem realizado diversos projetos junto às escolas da rede pública e privada do município. Dentre eles, o Projeto Agente de Trânsito Mirim que abrange os alunos do 5º ano.

Neste sentido, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Alírio Meira Wanderley estiveram nesta quarta-feira, 24 de abril, na EPT e participaram das atividades do Projeto Agente de Trânsito Mirim.

O coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Major Leonides, falou da importância das ações do projeto para que essas crianças se tornem cidadãos conscientes no trânsito.

WhatsApp Image 2024-04-24 at 08.48.47

“As atividades são importantes para que as crianças logo cedo despertem a questão da segurança no trânsito, do seu comportamento ao atravessar uma rua, a andar sempre na condição de pedestre nas calçadas e quando estiver, eventualmente, sendo um passageiro usar os equipamentos de segurança e se também já andarem de bicicleta tomarem os devidos cuidados”, comentou.

A realização do projeto consiste em ações dentro e fora das salas de aula, onde alunos e professores são orientados pelos agentes de trânsito e os agentes educadores acerca de como devem proceder no trânsito para que ele seja mais seguro e bom para todos.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!