Compartilhe

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024


Ao que tudo indica, o vereador Josmá Oliveira, hoje no MDB aliado de Lula, não terá sossego daqui para frente com antigos aliados que hoje não se rotulam mais assim e que estão inconformados com o que eles taxam de traição ao pensamento conservador e direitista aqui em Patos.

Acostumado a fazer bastante barulho e protesto contra seus adversários, vai ter que aprender a tomar do próprio veneno e conviver também com atos democráticos em seu desfavor se quiser ainda permanecer na política.

Na última terça-feira (23), membros da direita patoense foram até a Câmara de Vereadores e manifestaram seus pensamentos sobre a posição de vereadores que, segundo eles, traíram a direita e o bolsonarismo.

Estendendo uma faixa que dizia: “Peixe Fresco Trairão. Direto da Fazenda Vital”, seus ex-aliados mostraram o tamanho da insatisfação.

Imagem do WhatsApp de 202 19.19.02_7dcf0d8b

“Traíram Bolsonaro e toda a direita na Paraíba, e ainda querem enganar o povo dizendo que são algo que na verdade não são! Não permitiremos! Este tipo de vereador não tem mais legitimidade ou autoridade para representar a Direita, tão pouco o capitão Bolsonaro, e nem mesmo moral para Bradar o lema que a Direita leva com orgulho: Deus, Pátria, Família”, disse o presidente do PL Jovem, Marcelo Melo, um dos que estiveram presentes no manifesto.

Josmá foi eleito pelo Patriota, partido da extrema direita, e depois migrou para o Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, mesmo querendo ainda apoio deste, resolveu migrar para uma legenda da base aliada de Lula (MDB), dirigida por um ferrenho defensor do lulismo (senador Veneziano Vital do Rego), e isso não vem sendo digerido pelos bolsonaristas que prometem dá o troco nas eleições vindouras.

Josma bravo

Para Marcelo, “tudo apenas para obter vantagens políticas e tentar sua reeleição, mesmo que para tanto fosse necessário abandonar os princípios e ideais que outrora dizia defender, mas que através de atitudes mostrou-se optar por corromper”, disse.

Não só o PL Jovem, mas outros antigos aliados que seguem a cartilha do bolsonarismo já apregoam que haverá respostas nas urnas.

Imagem do WhatsApp de 2024-12.09.41_c090eed2

“A Direita não aceita e nunca irá aceitar uma aliança com aqueles que tentam diariamente destruir o movimento da Direita na PB e no Brasil, como é o caso de Veneziano, MDB, seus componentes e aliados”, disse Melo.

Marcelo, inclusive, sofreu represálias ao fiscalizar o funcionamento do gabinete do parlamentar.

“Alguém que hoje tenta censurar e perseguir a população por ela fiscalizar seus políticos... este não representa a Direita. Este só representa aquilo que a esquerda defende, o autoritarismo, a ditadura, a censura, a perseguição, a destruição”, ressaltou o jovem bolsonaristas.

Ele ainda criticou Josmá por seu comportamento diante de ações diversas, classificado por falso paladino da justiça. “Também foi uma forma de expor a falsidia de suas ações que visavam tentar mostrar que são algum tipo de 'paladino da justiça' ao votarem contra o aumento dos custos públicos com o último projeto, mas que estes mesmos falsos paladinos e traidores da Direita nada fizeram para se opor ao aumentarem a quantidade de assessores de 2 para 5 (o que aumentaria os gastos públicos), e quando houve o aumento anterior...nunca se manifestaram contra, e nem abriram mão de seus salários”, completou.

Até onde se sabe, o vereador não respondeu aos ataques últimos sofridos e ao manifesto contra sua ida para o MDB.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

ELEIÇÕES 2024

Estoécio confirma desistência de postulação e lança esposa pré-candidata a prefeita de Cacimba de Areia

Veja também...

URGENTE

Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus, após suspeita de trombose

SOLIDARIEDADE

Paraíba envia embarcações e equipes para ajudar no socorro às vítimas no RS

SOLIDARIEDADE

Estados do Nordeste confirmam envio de brigadistas e equipamentos ao RS após temporais