Compartilhe

Mais correligionários de Diogo Medeiros devem ser exonerados da Prefeitura de Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sábado, 14 de Dezembro de 2019


A semana que vem deve ser de muitas mexidas na administração pública municipal da cidade de Patos. É que outros correligionários políticos e parentes do vereador Diogo Medeiros(PSB) devem ser exonerados da Prefeitura de Patos. Foi o que passou uma alta fonte do governo ao Portal 40 Graus. O prefeito Ivanes de Lacerda(MDB) está mesmo disposto a cortar todos os laços que ainda envolvem o vereador e gestão municipal.

Nesta semana, a ex-esposa do vereador Diogo, Samira Barbosa de Figueiredo, foi exonerada do cargo de secretária Executiva de Políticas para a Mulher de Patos. O ato publicado foi publicado no Diário Oficial do Município, do dia 11 de dezembro de 2019, em portaria de número 1180/2019.

Samira Barbosa estava no cargo desde o governo Lenildo Morais passando pelas gestões de Dinaldo Filho, Bonifácio Rocha e Sales Junior, e agora Ivanes Lacerda.

thumb (7)

Recentemente, o vereador Diogo já havia sofrido outra baixa na administração com a saída da sua irmã Raquel Medeiros, exonerada da coordenação do Centro de Especialidades Frei Damião.

Dentre os nomes que hoje ocupam cargos de primeiro escalão na gestão Ivanes, tem o do advogado Mainar Junior, cunhado do vereador, que ocupa a titularidade da Secretaria de Defesa do Consumidor(Procon Municipal). Ele foi nomeado para o cargo na gestão Ivanes.

blob

Segundo a fonte, Diogo ainda teria cargos de segundo escalão indicados na Unidade de Pronto Atendimento, Procon, coordenação de rede, no gabinete do prefeito, entre outros parentes e correligionários na administração. Todos deverão ser exonerados.

Desde que Diogo passou atacar com veemência o governo Ivanes, de forma repentina, que a relação entre ele e o prefeito mudou consideravelmente sendo ele considerado de oposição mesmo tendo inúmeros cargos na administração.

O vereador passou a ter postura de oposição, votando contra matérias de interesse do governo, e sendo acusado de articular nos bastidores ações contra o governo.

Até hoje, o vereador ainda não se pronunciou quanto ao seu posicionamento político.

Aliado de primeira hora da vereadora Edjane Araújo, o parlamentar sofre forte influência quanto aos passos políticos.

Edjane, inclusive, também é outra que não mais faz parte do governo tendo sido exonerada da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Segundo a fonte, ainda existem correligionários da vereadora ocupando cargos na gestão pública municipal que deverão também dar lugar para outros.

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira