Compartilhe

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024


Uma situação envolvendo um animal de estimação e uma família tem chamado atenção de populares no município de Patos, Sertão do estado. O coordenador de cemitérios em Patos, vinculado à Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 25, um pedido inusitado. Um plano de assistência funerária familiar entrou em contato com o setor solicitando o sepultamento de um cão em um jazigo de um cemitério local.

O pedido, no entanto, havia partido da família que criava o cachorro e plano de assistência tentou intermediar para que o animal de estimação fosse sepultado no jazigo da família com outros parentes. Não foi informado, porém, em qual cemitério seria feito o sepultamento.

No entanto, ao consultar a Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos, o plano de assistência familiar foi informado que tal pedido seria impossível de atender ou autorizar por questões de legislação, respeito e falta de precedentes para tal.

Casos dessa natureza já aconteceram em outras cidades. Anos atrás, um velório organizado no Cemitério São Miguel da galinha “Rafinha” causou muito estardalhaço e repercussão negativa para cidade.

No entanto, a autorização do sepultamento de um cachorro em um dos cemitérios da cidade seria inusitada. Não se tem conhecimento onde o cachorro foi enterrado.

« Voltar

NO SERTÃO

TCE-PB determina nova perícia médica para comprovar invalidez do ex-juiz Ramonilson Alves

SAÚDE

Em Manaus, Bolsonaro será transferido para hospital em Brasília em UTI aérea

Veja também...

SOLIDARIEDADE

Azul Linhas Aéreas e Catedral de Patos promovem campanha para desabrigados no RS

INVESTIGAÇÃO

Pastor é investigado pela polícia após revelar ter beijado a filha na boca

CULTURA

Novo livro e filme de artista patoense lotam auditório da FUNES, em Patos