Compartilhe

Nabor será 1º secretário na chapa de Adriano Galdino na eleição da Mesa da Assembleia

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 30 de Outubro de 2018


O deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) será o candidato a primeiro secretário da Assembleia Legislativa na chapa do deputado Adriano Galdino (PSB). A presença já está definida e foi uma escolha pessoal de Galdino, acatada pelo seu grupo.

Nabor além de ser da confiança de Galdino, goza de grande amizade do deputado e confirmou que deverá aceitar o convite para voltar a Mesa Diretora caso a chapa se sagre vencedora. “Estamos trabalhando para isto, mas não tem nada totalmente confirmado”, disse ele.

Nabor já ocupado este cargo no primeiro mandato de Galdino como presidente da Casa de Epitácio Pessoa.

Os deputados estaduais aprovaram durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (30), Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 13/2015 que proíbe a antecipação da eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e reeleição de presidentes na mesma legislatura. Vinte e cinco parlamentares foram favoráveis ao projeto.

Autor da proposta, o deputado estadual Ricardo Barbosa explicou que medida possibilita alternância de poder e isonomia, igualando o legislativo paraibano ao Congresso Federal. Relator da proposta em plenário, o deputado Anísio Maia (PT) se posicionou pela aprovação da matéria, que já tinha parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão Especial.

A aprovação da PEC foi uma das condicionantes impostas por Ricardo Barbosa para apoiar a candidatura de Adriano Galdino (PSB) a presidente da ALPB.

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco