Compartilhe

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

Por Assessoria PM    Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024


Nos dias 23 e 24 de abril do corrente ano, os policiais militares pertencentes ao 3º Batalhão participaram de uma instrução de Padronização do Atendimento a Ocorrências de Violência contra Mulheres: Lei Maria da Penha e Rede de Enfrentamento, na sede desse unidade operacional, em Patos - PB.

A instrução foi realizada para os policiais militares que trabalham na atividade operacional das quatro companhias pertencentes ao 3º BPM, sendo ministrada pela Capitã Gabriela, comandante estadual da Patrulha Maria da Penha, e por Mônica Brandão, Coordenadora Estadual do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha. Logo, a instrução visa aprimorar o atendimento oferecido por esses policiais nos casos de violência contra mulheres, alinhando-se aos preceitos da Lei Maria da Penha e ao Programa Estadual de Proteção às Vítimas de Violência Doméstica - SOS MULHER, do Governo do Estado da Paraíba.

Imagem do WhatsApp de) 15.09.56_a5680c3b

Com esse propósito, foram abordados diversos aspectos durante a instrução, com uma apresentação detalhada da Lei Nº 11.340/2006 e, posteriormente, discutidos os protocolos de atendimento a ocorrências de violência contra mulheres, com ênfase na segurança da vítima e na aplicação efetiva dessa Lei. Além disso, foi apresentado o Programa Estadual de Proteção às Vítimas de Violência Doméstica - SOS MULHER, incluindo informações sobre seus objetivos, procedimentos e recursos disponíveis para proteger e assistir as vítimas de violência.

O TC Esaú, comandante do 3º Batalhão, reforça o quanto essa instrução simboliza a busca em aprimorar os conhecimentos e, assim, fortalecer o compromisso dos policiais militares com a promoção da segurança e dos direitos das mulheres, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
 

« Voltar

NA PARAÍBA

Delegado espera que publicização do inquérito possa ajudar na busca pelo corpo de Ana Sophia

NA PARAÍBA

Criança de 8 anos é atingida por golpe de foice atirada por vizinho

Veja também...

MISTÉRIO

Homem cai de sétimo andar de hotel em Patos e morre; polícia investiga caso

MEGASHOW

Madonna leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

Carol Muniz

Carol Muniz: musa baiana simpática e sensualíssima