Compartilhe

Prefeito de Patos poderá ser afastado do cargo por conta da prestação de contas do São João

Por Acilene Candeia - Patos Verdade    Sábado, 9 de Junho de 2018


A vereadora Nadir Rodrigues (MDB), durante sessão ordinária na Câmara de vereadores, na noite desta quinta-feira, 07, informou que irá pedir o afastamento do prefeito de Patos, Dinaldo Medeiros Filho (PSDB).

O pedido, segundo a parlamentar mirim, foi motivado após uma denúncia feita pela vereadora Lucinha Peixoto, na tribuna da Câmara, onde ela apresentou documentos que comprovam que o prefeito de Patos que, no ano passado tinha autorização a Câmara para gastar 400 mil reais no São João, ele gastou mais de dois milhões, ou seja, despesas realizadas sem autorização prévia da Câmara.

“Nós sabemos, infelizmente, que isso não pode acontecer, nenhum gestor pode tomar essa atitude e, isso é sim motivos para que a Câmara apresente um processo de impeachment e que as investigações aconteçam e que de fato, todas as providências sejam tomadas, pois, a Câmara Municipal tem o poder de fiscalizar e tem o compromisso assumido com a população e melhor representar o povo patoense”, explicou a vereadora emedebista, Nadir Rodrigues.

A vereadora ainda afirmou está esperançosa ao apresentar esse documento, pois, conta com o apoio de outros parlamentares. “A oposição, nós somos quatro vereadores, mas, já tem vereadores da base do prefeito que vinham a nossa bancada e dizia que podia contar com o apoio deles”, garantiu.

Nadir lamentou a cidade de Patos está com atendimentos da ação social, saúde e educação em defasagem e que os vereadores foram pegos de surpresa ao receberem um documento que comprova o gasto de mais de dois milhões de reais para o festejo junino sem autorização da Câmara.

« Voltar

NO SERTÃO

Advogado confirma que Dinaldo Filho não assinou notificação da Câmara de Vereadores de Patos

GOVERNO JOÃO

João Azevêdo anuncia secretários de governo; veja lista

Veja também...

NA PARAÍBA

Perícia do IML indica que houve execução dos trabalhadores Sem Terra

NO SERTÃO

PM descobre presos escavando buraco em cela e impede fuga em Piancó

POLÊMICA

MPE investiga nova triagem feita com pacientes do SAMU no Complexo Hospitalar Regional de Patos