Compartilhe

Prefeito de Patos poderá ser afastado do cargo por conta da prestação de contas do São João

Por Acilene Candeia - Patos Verdade    Sábado, 9 de Junho de 2018


A vereadora Nadir Rodrigues (MDB), durante sessão ordinária na Câmara de vereadores, na noite desta quinta-feira, 07, informou que irá pedir o afastamento do prefeito de Patos, Dinaldo Medeiros Filho (PSDB).

O pedido, segundo a parlamentar mirim, foi motivado após uma denúncia feita pela vereadora Lucinha Peixoto, na tribuna da Câmara, onde ela apresentou documentos que comprovam que o prefeito de Patos que, no ano passado tinha autorização a Câmara para gastar 400 mil reais no São João, ele gastou mais de dois milhões, ou seja, despesas realizadas sem autorização prévia da Câmara.

“Nós sabemos, infelizmente, que isso não pode acontecer, nenhum gestor pode tomar essa atitude e, isso é sim motivos para que a Câmara apresente um processo de impeachment e que as investigações aconteçam e que de fato, todas as providências sejam tomadas, pois, a Câmara Municipal tem o poder de fiscalizar e tem o compromisso assumido com a população e melhor representar o povo patoense”, explicou a vereadora emedebista, Nadir Rodrigues.

A vereadora ainda afirmou está esperançosa ao apresentar esse documento, pois, conta com o apoio de outros parlamentares. “A oposição, nós somos quatro vereadores, mas, já tem vereadores da base do prefeito que vinham a nossa bancada e dizia que podia contar com o apoio deles”, garantiu.

Nadir lamentou a cidade de Patos está com atendimentos da ação social, saúde e educação em defasagem e que os vereadores foram pegos de surpresa ao receberem um documento que comprova o gasto de mais de dois milhões de reais para o festejo junino sem autorização da Câmara.

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco