Compartilhe

Delta tende a predominar na Paraíba, mas devido à ‘barreira vacinal’ não há alterações em internações

Por Aline Martins    Terça-Feira, 14 de Setembro de 2021


A variante Delta tende a se tornar predominante na Paraíba, pois já há transmissão comunitária. No entanto, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, nos últimos 30 dias, não há registro de aumento em relação aos números de casos confirmados, de óbitos e de internações por Covid-19. Ele atribui a isso a questão da “barreira vacinal” e orienta a população a buscar completar o ciclo de imunização.

Até o momento são 124 casos da variante Delta e sete mortes. “Ainda não recebemos o resultado das outras remessas enviadas de amostras para a Fiocruz. Mas já não são números que nos preocupam porque, como já existe transmissão comunitária no Estado, a tendência ela se tornar dominante no Estado com o tempo. O importante é que não está tendo alterações substanciais em número de internações nem de óbitos nem de casos novos que possam preocupar”, frisou em conversa com o Portal.

inda de acordo com secretário, do ponto de vista epidemiológico, a variante Delta tende a predominar como ocorreu no Rio de Janeiro, São Paulo e em outros países. “A tendência de amostras confirmarem cada vez mais. Como a gente tem uma barreira vacinal ampla, nós não estamos observando, nesse período de 30 dias, variações importantes de hospitalizações nem de óbitos nem de casos novos”, comentou.

Ao todo, a Paraíba contabiliza 436.603 casos confirmados, 9.246 mortes e 326.135 pacientes recuperados da doença. Até o momento foram realizados 1.177.978 testes para diagnóstico da Covid-19. Já a ocupação total de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 20%. Fazendo recorte na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 19%; Campina Grande 21% e no Sertão 31%.

« Voltar

NA PARAÍBA

Patos é destaque no Prêmio 'Prefeitura Empreendedora' do Sebrae com projeto sobre sustentabilidade

NA PARAÍBA

Padre Egídio recebe alta hospitalar e vai cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica

Veja também...

VIOLÊNCIA

Homem mata a mulher por conta de mordida no sexo e não se arrepende

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

CRIME NA REDE

Influenciadora é presa suspeita de estimular jogos de azar