Compartilhe

Adson sofre nova fratura na tíbia e vira desfalque no Vasco

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 7 de Julho de 2025


Adson sofreu uma fratura da tíbia direita após uma dividida no treinamento do Vasco nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. O clube comunicou que houve uma lesão na mesma região em que o atacante já havia se lesionado após uma dividida, que gerou uma fratura direta na tíbia.

Em comunicado à imprensa, o médico do clube Gustavo Caldeira explicou a lesão e disse que o atacante passará por um novo procedimento cirúrgico. Desta forma, o atacante se torna desfalque novamente no Vasco. Adson se lesionou no fim de agosto e só voltou no fim de março, sete meses depois.

Adson volta a treinar parcialmente com elenco do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco

Adson volta a treinar parcialmente com elenco do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco

— Infelizmente, comunico a lesão do atleta Adson, que sofreu uma fratura na tíbia. No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior, mas com o golpe, com o trauma, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita. Ele vai passar agora por um procedimento cirúrgico novamente, para a consolidação de uma fratura nova — disse o médico, que completou:

— Essa fratura é uma fratura um pouquinho diferente da fratura por estresse, é uma fratura aguda, uma fratura completa e o tratamento também é um tratamento diferente do que foi feito para correção da fratura por estresse. Entendendo o momento difícil do Adson e mantendo o padrão humanizado de tratamento no Vasco, o clube enviou o médico, o psicólogo e o coordenador do player care, até a clínica de radiologia, para dar total suporte para o atleta, para ele sentir o mínimo possível e minimizarmos o trauma nesse primeiro momento.

No ano passado, Adson sofreu com dores na perna direita e, depois da partida contra o Athletico-PR, no dia 26 de agosto, preferiu ser submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura por estresse na tíbia. A operação ocorreu no dia 4 de setembro, e a previsão inicial era de que ele poderia voltar entre fim de novembro e início de dezembro.

O atacante teve complicações no processo de recuperação: em determinado momento, ele passou a sentir a placa de fixação raspando na perna e precisou ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica para retirá-la.

Por conta deste problema, Adson jogou poucos minutos em 2025. Ele não foi titular em nenhuma oportunidade e saiu do banco 16 vezes, tendo pouco mais de 300 minutos no geral — uma média inferior a 25 minutos por jogo.

« Voltar

DE CHEGADA

Novo técnico do Botafogo, filho de Ancelotti terá cláusula para Copa

TRIUNFANTE

Fisiculturista de Teixeira se destaca em conquista de 5 ouros em campeonato na Capital

Veja também...

NO SERTÃO

Estado dá início a formação da Patrulha Maria da Penha em Patos

POLÊMICA

Foragida, Zambelli não devolve imóvel funcional da Câmara

NO MERCADO

Flamengo negocia a contratação de Rodrigo De Paul? Checamos