Compartilhe

Gestantes de São Mamede iniciam projeto da Maternidade de Patos que possibilita conhecer a unidade antes do parto

Por Secom PB    Quarta-Feira, 2 de Outubro de 2019


Um grupo de cinco gestantes da cidade de São Mamede e que, em breve, estarão na Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, para terem seus filhos, vivenciaram na manhã desta quarta-feira (02), uma experiência que lhes proporcionou mais segurança para esse momento. Elas participaram do projeto ‘Tour da Gestante’, implantado na unidade com o objetivo de possibilitar que as futuras mamães possam conhecer o ambiente que as acolherão no momento do parto, antes que isso aconteça, dando-lhes ainda mais segurança e confiança na unidade.

Na ocasião, elas conheceram os serviços, os alojamentos, a estrutura da Maternidade, tiraram dúvidas e receberam orientações importantes para a futura admissão como pacientes, como por exemplo, saber o que é importante levar para a maternidade, incluindo ai, os documentos necessários para a internação. O projeto, que está inserido nas ações de aperfeiçoamento do acolhimento e humanização da unidade, busca, sobretudo, tranquilizar as futuras mamães para o momento do parto.

A agricultora Iasmim Alves Fernandes, de 20 aos, já foi paciente da Maternidade, pois sua primeira filha nasceu na unidade, em 2003, mas, naquela ocasião, ela não teve a oportunidade de conhecer a Maternidade. “Meu parto foi delicado, pois estava com a pressão muito alta, tanto que fiquei na UTI e tive que fazer uma cesárea. Então, apesar de já ter estado lá, somente hoje eu pude conhecer a maternidade. Além disso, não me lembrava de quase nada”, disse ela, Iasmim, que está entrado no sétimo mês de gestação, deve ter seu segundo filho, um menino, em dezembro. Para ela, ter a oportunidade de conhecer a maternidade antes do parto foi uma experiência muito interessante. “Gostei das explicações e de conhecer locais que eu não vi quando estive lá”, disse ela que ficou sabendo do ‘Tour da gestante’ durante uma reunião no CRAS de São Mamede.

“Uma coisa é ouvir falar e outra bem diferente é ver com os próprios olhos e comprovar nossa excelência de serviços e infraestrutura. Quando a gestante tem essa oportunidade de conhecer nossa unidade bem antes do parto, o olhar dela e a tranquilidade quando essa paciente vier para ter seu bebê, com certeza, será mais tranquilo porque já conhecerá o ambiente e a rotina”, explica o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior. O ‘Tour da Gestante’ acontecerá sempre às quartas-feiras, a partir das 10h, com o limite máximo de cinco gestantes por visita agendada. A gestante que se interessar pode agendar sua visita pelo e-mail .

 

« Voltar

ALERTA GERAL

Gastos com diárias acima do limite em prefeituras da região de Patos chamam atenção do Tribunal de Contas

NO SERTÃO

População de São Mamede dispõe de aplicativo para interagir com administração municipal

Veja também...

INSTAGRAM

Famosos pedem apoio ao Nordeste após manchas de óleo atingirem praias

REDES SOCIAIS

Internautas detonam participação de Maisa no Mais Você: ''Só isso?!''

MUDANÇA

Mariana Ferrão conta o verdadeiro motivo de ter saído da Globo: ‘’Teve que acabar’’