O vereador Rafael Policial (União) avaliou de forma positiva o primeiro período legislativo de 2025 na Câmara Municipal de Patos-PB. Em entrevista à imprensa local, o parlamentar destacou a produtividade e o caráter propositivo das matérias debatidas e apresentadas no plenário. Segundo ele, apesar dos desafios, a Casa Juvenal Lúcio de Sousa avançou em pautas importantes para a população.
"Eu avalio que foi bastante propositivo. Estou chegando agora e, como vereador novato, dentro de uma linha de trabalho, entendo que existem muitos problemas que a Casa precisa debater", afirmou Rafael, citando como exemplo questões relacionadas ao trânsito da cidade, a situação dos animais em abandono e a iminente crise hídrica que a cidade sofrer nos próximos meses, que merecem atenção redobrada dos parlamentares.
Para o vereador, mesmo diante das limitações do mandato inicial, ele conseguiu apresentar requerimentos e projetos que tiveram boa aceitação entre os colegas e que já começaram a beneficiar a população. "Considero que muitas de nossas proposituras foram exitosas. É preciso dar continuidade a esse ritmo de trabalho e buscar soluções concretas", pontuou.
Rafael também destacou alguns avanços que contaram com o seu apoio irrestrito, a exemplo da criação da Associação dos Portadores de Fibromialgia. “Outras associações também tem nosso total apoio”, acrescentou, citando as associações de bairros.
O parlamentar fez elogios ao bom relacionamento com os demais parlamentares e a abertura para o diálogo entre oposição, situação e com o Chefe do Executivo. Para ele, o respeito mútuo entre os vereadores é fundamental para garantir que os debates se traduzam em melhorias para a cidade e não fiquem apenas no campo político-partidário. Defendeu, ainda, a ampla divulgação das ações do Poder Legislativo. “A câmara precisar levar ao conhecimento da população o que os parlamentares têm feito”, observou.
Por fim, o parlamentar reafirmou o compromisso de intensificar sua atuação no segundo semestre. “Estamos nos preparando para um segundo período ainda mais produtivo. A população de Patos pode contar comigo para ser a voz dos que mais precisam e para fiscalizar as ações do Executivo municipal”, concluiu Rafael Policial.
« Voltar