SEM FESTA DE MOMO
Enquanto em várias capitais os prefeitos já anunciaram o cancelamento do Réveillon e do Carnaval por conta da quarta onda da Covid-19 por meio da recém-descoberta variante Ômicron que já preocupa o mundo inteiro, o prefeito de Patos ainda não anunciou nada. Pelo contrário, por aqui, tudo normal. Tudo como antes no quartel de Abrantes. Teremos Natal, Patos Moto Fest e pelo jeito, o resto também.
Patos já registrou 489 casos de Covid-19 em novembro faltando os dados dessa terça-feira (30). Em outubro foram 188. Vai ter tudo mesmo assim?
ENQUANTO ISSO...
O governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou, nesta terça-feira (30), que irá constar no próximo decreto do Governo do Estado de combate à pandemia do Coronavírus a recomendação para cancelamento das festas públicas de réveillon. O decreto estadual deve ser lançado amanhã, disse.
CIDADÃO DE IPUEIRA
O chefe residente do DER Patos, Madiel Conserva, irá receber em Sessão Solene no dia 18 de dezembro, o título de Cidadão Ipueirense pelos feitos nas estradas que ligam Paraíba e Rio Grande do Norte.
VAI E VOLTA
O secretário de Agricultura de Patos, Ferré Maxixe, pediu exoneração do cargo e esta foi publicada na edição desta segunda-feira, 29 de novembro, do Diário Oficial do Município. No ato, é dito que a saída do cargo foi por opção própria do secretário, que em conversa com o Prefeito Nabor Wanderley, pediu a exoneração para reassumir o cargo de vereador e fazer parte da votação na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Patos.
Explicando: Ferré sai do cargo para votar em Tide Eduardo e volta para secretaria.
A FUGA DE ROMERO
A oposição na Paraíba que anda dormindo e aguardando em berço esplendido uma decisão de Romero Rodrigues, levou um tapa na cara. É que o ex-prefeito de Campina Grande disse, nesta segunda-feira (29), que os grupos políticos podem tomar as decisões que lhe couberem sem necessariamente esperar por um posicionamento seu em relação à disputa das eleições de 2022 no Estado.
Possa ser que depois disso a oposição acorde e veja que Romero já desistiu faz tempo de ser candidato a governador. Não existe mais essa disposição. Diria mais que nem exista mais a possibilidade de contar com ele nesse palanque que evitou firmar apoio a uma eventual candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo estadual.
“Estou em um momento de reflexão, sem presunção, com serenidade, dividindo com os amigos essa decisão, agora se não for possível, vou disputar outro cargo, até porque o poder pra mim não é tudo”, afirmou. Querem ouvir mais o que?
TUDO ÀS CLARAS
O Congresso Nacional aprovou, nesta segunda-feira (29), o projeto de resolução que limita a destinação de verba ao Orçamento por meio das emendas de relator, suspensas por decisão do Supremo Tribunal Federal. Na Câmara, foram 268 votos a favor, 31 contrários e uma abstenção.
Sete deputados federais paraibanos votaram a favor do projeto, sendo eles: Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (Republicanos), Julian Lemos (PSL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (PTB). Já os deputados Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB) votaram pela obstrução do projeto. Os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (PDT) e Edna Henrique (PSDB) não votaram.
No Senado, o resultado foi mais apertado: 34 votos a 32. Os senadores Nilda Gondim (MDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), votaram contra o projeto. A senadora Daniella Ribeiro (PP) não votou.
LULA E ALCKMIN
O ex-presidente Lula deve se encontrar com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, nesta semana, para conversar sobre o quadro político para as eleições de 2022, segundo informa o iG. É a primeira vez que os políticos se reúnem após o início das tratativas para viabilizar uma chapa com os dois entre o PT e o PSB. Lula e Alckmin já se encontraram anteriormente e deram declarações sinalizando conversas para um acordo político.
FECHANDO O CERCO
O governador João Azevêdo assinou convênios, nesta terça-feira (30), para construção de creches. 104 prefeitos de municípios paraibanos são esperados. A iniciativa faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de 0 a 6 seis anos. Mais de 7 mil crianças serão contempladas. Patos vai ganhar sua creche assim como outros municípios da região.
É mais um passo para prender mais de uma centena de prefeitos afeitos a recursos em troca de apoio.
BATMAN E ROBIN
O presidente Jair Bolsonaro oficializou a filiação ao PL nesta terça-feira, 30, em cerimônia em Brasília. A pergunta que fica é que se o presidente vai ter defensor com unhas e dentes no seu próprio partido na cidade de Patos. Único representante do PL por aqui, o vereador Jamerson Ferreira deve passar a fazer mais discursos em defesa do governo Bolsonaro assim como outro aliado que não é do seu partido já faz sempre: Josmá Oliveira.
Juntos, deverão se tornar Batman e Robin do governo Bolsonaro.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar