OLAVINHO DO MAU
'Que Deus perdoe ele de todas as maldades', diz filha de Olavo após morte. A frase logo ganhou grande repercussão. Embora o perfil oficial de Olavo, 74, não tenha informado a causa da morte, ela afirmou que o pai morreu em decorrência do covid-19. Ele anunciou ter se infectado com o novo coronavírus no dia 16 e já enfrenta alguns problemas de saúde. Ele era conhecido como o guru do bolsonarismo. Um dos males de Olavo foi este.
A julgar pelas afirmações da filha, o destino do pai não deve ser muito glorioso não. Do outro lado será difícil a vida que lhe espera.
ÔMICRON COM TUDO
A situação da Covid-19 em Patos só piora a cada dia por conta da variante Ômicron. Em 24 dias do mês de janeiro, já foram registrados 2.209 casos contra 139 do mês de dezembro. Em números absolutos, a curva ascendente de casos em janeiro é 1.489% maior que o mês anterior. A média diária está em de 92,04. Esta é a maior desde então superando, inclusive a média de junho do ano passado quando ficou em 82,06 casos/dia. A média diária já subiu 1.887% em janeiro em relação a dezembro.
A META É VACINAR
A Prefeitura de Patos e a Secretaria Municipal de Saúde deram início nesta segunda-feira (24) à vacinação contra a Covid-19 das crianças com 10 e 11 anos de idade, sem comorbidades. Vale lembrar, que as crianças entre 5 e 11 anos, com deficiências permanentes ou com comorbidades, continuam sendo imunizadas normalmente. A vacinação das crianças está acontecendo de segunda a sexta, das 8h às 16h, na Primeira Igreja Presbiteriana de Patos, localizada na rua Irineu Joffily, número 116, no bairro Santo Antônio.
PICADA NO BRAÇO
Mais oito municípios paraibanos receberam recomendação de membros do Ministério Público da Paraíba para empreender as providências para a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a covid-19. Desta vez, foram oficiados os gestores de Piancó, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Olho D’água, Igaracy, Emas, Aguiar e Catingueira. Todos próximos a Patos. Com esses, já são, pelo menos, 25 cidades com orientação direta para, dentre outras medidas, fazer campanhas educativas e buscar meninas e meninas que integram o público-alvo da imunização.
SUJEIRA POLÍTICA
Um áudio que está circulando nas redes sociais determina que soldados da Polícia Militar não conduzam viaturas e que sargentos não subam guaritas. Na mensagem, descrita como "Nova Ordem do Cabo Gilberto 24 de Janeiro", é conclamado que a categoria faça sacrifícios e não trabalhe por horas extras como forma de protesto às propostas de reajuste salarial do Governo do Estado. O deputado Cabo Gilberto, que é oposição ao governo e pré-candidato a governador, foi criticado pela forma como vem incentivando a tropa e causando ainda mais prejuízos à sociedade.
Áudio atribuído ao Cabo Gilberto 'ordena' que Polícia Militar faça sacrifícios e não trabalhe em horas extras como forma de protesto
ALFINETADA DO MAGO
O ex-governador Ricardo Coutinho jogou fezes no ventilador ao criticar seu ex-aliado João Azevêdo por meio do seu Twitter. “O descontrole e a crise atual na segurança é apenas um sintoma de algo muito grave que vinha ocorrendo desde 2019: redução de investimentos corretos, inapetência para liderar, falta de comando para unir polícias civil e militar e preguiça de aprender o que é segurança pública.”
SAIA-JUSTA
A coluna havia cobrado do ex-juiz Ramonilson Alves um posicionamento diante das declarações do vereador Jamerson Ferreira que anunciara dobradinha com o mesmo. O fato tinha causado revolta de correligionários do ex-juiz: “Parece que a nossa “turma” não gostou da ideia do JUIZ servir de escada para o vereador, já que a boca miúda, saíra forte (o VEREADOR) para o pleito de 2026. Seria a primeira vez que um vereador usa um JUIZ de escada, e consegue chegar à prefeitura de Patos”, tinha dito um aliado.
A resposta veio nesta segunda-feira e causou uma verdadeira saia-justa para o vereador que ficou sem lenço e sem documento. Ramonilson afirmou que ainda não definiu com quem irá compor a sua dobradinha para deputado federal, nas eleições de outubro. Ele classificou informações em contrário à dele como “factoides", na tentativa de chamar a atenção para um eventual palanque a ser formado na eleição de outubro.
GABIENTE DO ÓDIO
Assim como no plano nacional, aqui na Paraíba, segundo informações recebidas pela coluna, também tem a atuação do conhecido “gabinete do ódio” – suposta milícia digital instalada no Palácio do Planalto para promover campanhas de difamação, desinformação e ataques à democracia -, com o intuito de espalhar o caos na Paraíba. Setores ligados ao bolsonarismo estariam tentando criar narrativas negativas contra a gestão estadual, por meio da segurança pública e outras áreas, para tentar provocar o caos no Estado com o intuito de se promover politicamente em ano de eleição.
JUNTOS DE NOVO
Se o cavalo passar selado, pode escrever que o médico Umberto Joubert monta e vota em Francisca Motta novamente. Ele que é presidente da Executiva Municipal do novo partido União Brasil em Patos, revelou que ainda não definiu em quem vai votar para deputado estadual. A afirmação vem logo após entrevista do deputado Federal, Efraim Filho, pré-candidato ao senado, que afirmou em rádio que o apoio dado pelo Grupo Marinho ao pré-candidato George Morais está restrito ao Vale do Sabugí. Joubert que tem domicílio eleitoral em Patos, estaria então livre para decidir junto com o grupo do partido em qual candidato votar.
Falta só uma conversa ao pé do ouvido.
EFRAIM E OS MOTTA
O deputado federal, Efraim Filho (Democratas) anunciou hoje (25), durante entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o acerto de apoio à sua pré-candidatura ao Senado do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), além do prefeito de Patos, Nabor Wanderley e a ex-deputada Chica Motta. De acordo com Efraim Filho, o anúncio oficial caberá ao deputado, que deve reunir sua base e comunicar a parceria. “É, talvez, a maior força política do Sertão, uma parceira importantíssima que já acontecia em outros municípios, pois tem prefeitos que votam com Hugo e também conosco”, destacou.
Aí depois do anúncio, veio a rebordosa
O deputado Hugo Motta nos enviou a seguinte mensagem diante do anúncio: “Sobre a nota a respeito do apoio do partido à candidatura ao senado, não há ainda. Nenhuma decisão à respeito de candidaturas ao Senado. O partido está centrado e focado na montagem das chapas para deputado federal e deputado estadual. Os diálogos estão acontecendo, como a boa política pede, mas não há definição”, disse Motta.
Se a moda pega... este já é o segundo anúncio desmentido em uma semana.
FIQUE LIGADO!
Nas férias, o volume de veículos nas estradas aumenta, e com ele, o índice de acidentes nas rodovias também cresce. Pensando nisso, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos juntamente com os órgãos de trânsito listou algumas dicas que os motoristas devem segui durante o trajeto de carro.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar