NADA DE MESMICE
Embora as novidades e mudanças na decoração natalina de Patos tenham sido tímidas, a coluna estava errada, em parte, em dizer que tudo não passava de uma mesmice de todos os anos pela falta justamente de novidades e incrementos nesta. O fato é que a decoração da Vila Natal trouxe sim algumas novidades, mas longe ainda do que Patos precisa. É bom que se diga, que mesmo assim, a cidade hoje em dia só tem decoração e clima natalino por conta desta administração, que desde o seu primeiro mandato, implementou o Natal na cidade como evento anual. Segue a nossa avaliação em vídeo.
PREFEITO BRIGÃO
Se a moda pega. O prefeito de Borba, no Amazonas, Simão Peixoto (PP), subiu no ringue para enfrentar o desafeto político e ex-vereador Erineu Alves Da Silva, conhecido como Mirico, em uma luta de MMA na madrugada deste domingo (12). Os políticos já protagonizaram diversos conflitos, após Mirico ter feito críticas à gestão do prefeito da cidade, localizada a 150 km de Manaus. Logo no início do embate de três rounds, Mirico deixou o prefeito atordoado com uma sequência de chutes, que o levou uma vez para o tatame. Apesar da ofensiva, Peixoto se levantou e continuou. No fim, foi apontado como o vencedor do embate. A luta teve plateia animada, que vibrou pelo lutador favorito.
O prefeito brigão quase leva a pior. Por aqui, já tem gente sugerindo marcar aqui uma luta entre o vereador Josmá Oliveira e o prefeito de Patos. Como Nabor não é bom em luta livre, iria passar a tarefa para o vice Jacob que tem um porte físico maior. Vai encarar vereador?
CAMISA DO CANÁRIO
Até que enfim parece que a diretoria do Nacional de Patos vai acertar na escolha do novo padrão que vestirá os jogadores em 2022. Para isto, colocou a torcida para fazer a escolha. De antemão, a coluna achou os dois ternos bonitos. Façam suas escolhas nas redes sociais do clube.
A nova vestimenta padrão (terno 1) do Canário é de bom gosto. Coisa que as últimas diretorias não vinham acertando, em nossa avaliação.
FORROZEIROS BAJULADORES
Foi um momento lindo, de muita bajulação misturada com forró. O presidente Jair Bolsonaro foi recepcionado por diversos artistas e personalidades, dentre eles alguns músicos e sanfoneiros da Paraíba, nesta segunda-feira (13), antes da cerimônia de reconhecimento do forró como patrimônio cultural do Brasil. No vídeo, os músicos Amazan, Alcymar Monteiro e Cicinho Lima, filho de Pinto do Acordeon, cantam elogios a Bolsonaro no ritmo do forró: "Ô Bolsonaro, você é nota mil. É o melhor presidente da história do Brasil". O evento também foi realizado em homenagem póstuma ao cantor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que faleceu em 1989 e completaria 109 anos.
O mais bajulador de todos foi escolhido Cicinho Lima pela sua tietagem exacerbada. Olha bem a cara dele.
AS ALMAS SEM CAMINHO
EM BOAS MÃOS
Já dissemos aqui na coluna que o Patos Prev está em boas mãos. Agora o instituto de previdência do município de Patos foi aprovado para receber a certificação em CGRPPS pela Apimec. Na foto, o superintendente André Guedes (advogado) aparece ao lado de servidores do órgão que foram até Campina Grande fazer a prova e receberem a certificação nesta segunda-feira (13). O Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social é obtido através da aprovação no exame CGRPPS que tem como objetivo comprovar as habilidades técnicas necessárias para os profissionais que atuam no âmbito previdenciário e possui validade de 4 anos.
Diga-se de passagem, esta é a primeira vez, desde que o instituto foi fundado ainda na administração de Dinaldo, que recebe tal certificação. O PatosPrev vive hoje uma nova realidade com os repasses em dia feitos pela administração Nabor.
CHAPA CASSADA
Dois vereadores eleitos pelo Democratas nas eleições de 2020 na cidade de Tavares perderam o mandato após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) dá provimento parcial a um recurso de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) decidindo pela cassação dos registros de todos os candidatos proporcionais que concorreram no pleito passado pela legenda. Os dois eleitos Branco da Viúva (496 votos) e Pablo Dantas (457 votos) foram os prejudicados com a perda do cargo. Da decisão ainda cabe recurso. Devem assumir os mandatos os dois suplentes do Republicanos, Vitória de Beto Eletricista e Batista de Cristina da Loja.
Pelo visto, só escaparam os de Patos por um erro do próprio Ministério Público que entrou com a ação em tempo errado. Várias chapas já foram cassadas na Paraíba pelo mesmo problema por fraude nas cotas das mulheres. As chamadas candidaturas laranjas.
JOÃO DE OLHO
Já são vários os ensaios de que João terá sim oposição nas eleições de 2022. Um dia depois da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) informar que esteve com o PT Nacional para uma composição para 2022 como Oposição, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), confirmou que está conversando com o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, e o ex-governador Ricardo Coutinho para lançar uma candidatura de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania).
CABO NO PL
Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), que ocorreu em novembro deste ano, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Cabo Gilberto Silva, confirmou neste sábado (11) que deve deixar o PSL. Seguindo os passos de Bolsonaro, Gilberto destaca que deve ingressar no PL. O parlamentar, que defende pautas conservadoras no estado da Paraíba, também sinalizou a possibilidade de disputar o governo do Estado e ser um dos adversários de João Azevêdo (Cidadania) nas eleições de 2022.
AS RUAS DOS CÃES
PATOENSE POR DIREITO
Justíssima homenagem feita através de titulação de Cidadão Patoense ao vice-prefeito Jacob Souto. “Aqui deixo minha gratidão a Câmara de Vereadores de Patos, em nome do vereador Marco César, autor da propositura, disse ele.”
Professor universitário que é há décadas, tendo realizado diferentes feitos pela cidade, Jacob é aquele cara que a gente diz que é do bem.
OS PAPANGUS
Patos agora tem três novas modalidades de vereador. Vereador-executor, fiscal-vereador e o vereador-quero tudo. O vereador-executor é aquele que jura que é prefeito da cidade e pensa em agir ou tenta como tal. Esse é o maior dos iludidos, pois não vai ser prefeito nunca. Já o fiscal-vereador é aquele que faz o papel de fiscal travestido de vereador. Esse não sabe nem o que faz. E ainda tem o vereador-quero tudo que pela sua vontade, ele não pede, ele manda (na sua cabeça de lunático) o município executar. Quando abre a boca, pensa que dá ordem até no prefeito.
As três qualidades de parlamentar são nocivas ao povo. Vivem apenas de picuinhas e nada produzem. Iludidos pelo poder, e nada mais.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar