BOAS NOVAS
Uma notícia muito boa foi dada pela Secretaria de Saúde de Patos. Prestes a ser inaugurada, a UPA do Jatobá recebeu nesta segunda-feira 910) o gerador de 180 KVA de potência que vai garantir o funcionamento de equipamentos médicos e de pontos de energia essenciais. Com este equipamento, falta muito pouco para o prefeito realizar o sonho de toda Zona Sul da cidade. A parte física do prédio já está pronta e a Energisa havia pedido 90 dias para colocação do transformador que segurará a carga de energia da unidade.
DESCULPA TARDIA
MUDANÇAS NA CABEÇA
Pesquisa PoderData: 45% apoiam casamento homossexual; 39% são contra. Há 1 ano, 51% eram a favor e 33% se opunham. Por incrível que pareça, por ser uma das regiões com mais tabus, é na região Nordeste que a temática recebe o maior apoio. (Poder360)
ESPAÇO PRA CULTURA
Para quem gosta de eventos culturais, um bom e adequado espaço está à disposição de todos. A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da sua Função Cultural, abre as portas do Galpão Cultural no intuito de incentivar e fomentar a cultura local. O Galpão está localizado no Centro Administrativo Aderbal Martins no bairro Belo Horizonte. Agende sua atividade cultural na sede da FUNDAP, que fica na Praça Edvaldo Motta, Centro de Patos.
CONCHA EM NADA
Na contramão, a concha acústica Nilson Batista, na Praça edivaldo Motta em Patos, continua ociosa sem serventia alguma. Além da falta de incentivo para realização de eventos, a Fundap não tem um cronograma para estes.
Veja nosso comentário
GRANA DA SUCATA
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Administração, realizou, nesta terça-feira, dia 11, o primeiro leilão de veículos impróprios ou sem utilidade e sucata. E não é que saiu no lucro. O evento que ocorreu no Centro Administrativo Aderbal Martins, conseguiu arrecadar R$ 503.000,00 que será depositado em conta específica e deverá ser utilizado para aquisição de novos veículos para a frota municipal.
BONFIM COM OPOSIÇÃO
Após muitos anos reinando em de brigadeiro, o Grupo de Miguel Motta em São José do Bonfim poderá ter oposição à altura, pois esta já anda alardeando que surge um novo nome para disputar de igual para igual com o grupo após o descenso dos Marques na cidade. Desde a eleição de 1992 quando Vavá venceu, após isso, de lá pra cá só o grupo de Miguel governou a cidade.
O empresário Jonielson Bento, que é natural de Brejinho-PE, mudou seu domicílio eleitoral para São José do Bonfim e já vem se articulando com lideranças do município. “O povo de São José do Bonfim precisa ser livre, e como tal, poder se expressar, reclamar dos problemas do município, sem medo de perseguição ou represaria", disse. Jonielson é irmão do atual prefeito do município de Brejinho-PE, Gilson Bento.
Resta saber como a população vai digerir um nome totalmente estranho ao seu habitat e com ligações forasteiras.
XEQUE MATE
Conforme a coluna já havia antecipado ano passado, o Republicanos da Paraíba vai ganhar importante reforço para o seu quadro. Nos bastidores já dão como certo o xeque mate dado pelo presidente estadual da legenda, Dep. Federal Hugo Motta, que aceitou a indicação do deputado Wilson Santiago para que a jornalista Nena Martins assuma a presidência do partido em João Pessoa.
Além de Nena, outros aliados do deputado federal Wilson Santiago (ainda PTB) passaram a integrar o diretório. A escolha é parte do acordo para que todo grupo de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças, liderados pelo deputado federal Wilson Santiago ingressem no partido em março próximo. Além de Wilson Santiago, vão para o partido os deputados estaduais Wilson Filho e Doda de Tião, dos mais votados no estado, e o ex-prefeito João Paulo Leal - que será candidato a estadual apoiado por Doda nas eleições deste ano.
NO CAMINHO DE LULA
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT), avalia que o MDB e o PSD, cedo ou tarde, se juntarão ao petista na corrida eleitoral, informa Igor Gadelha, do Metrópoles. Atualmente, as duas siglas têm seus candidatos próprios: a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Para o ex-governador, no entanto, nenhum candidato da chamada “terceira via” tem viabilidade eleitoral.
É o caminho mais natural.
JOÃO NA DIANTEIRA
Está cada vez mais difícil para oposição conseguir consolidar um nome que receba muitos apoios. É que o governador João Azevêdo vem usando a caneta e conseguindo apoios importantes até mesmo de aliados de adversários. O prefeito de Serra Grande, Vicente Neto (PL), partido de Bolsonaro que contra João, declarou, nesta terça-feira (11), sua adesão à base aliada do governador. O anúncio ocorreu após reunião com o chefe do Executivo estadual, oportunidade em que foram apresentadas as ações da gestão estadual para desenvolver o município. Na ocasião, o prefeito Vicente agradeceu ao governador pela sensibilidade de atender aos pleitos da população de Serra Grande.
Entendeu como funciona?
SEM PARAR
Não há mais como negar que a onda de violência que se instalou na cidade de Patos está fora de controle e continua a aterrorizar os patoenses neste começo de ano. Em treze dias, foram registrados três assassinatos e seis tentativas de homicídio. De todas as vítimas apenas uma é do sexo feminino, enquanto que os outros nove foram homens e jovens. Todos eles foram alvejados a tiros.
Não adianta as forças de segurança dizerem que está tudo sob controle e todos os dias mortes e tentativas são registradas, a qualquer hora do dia, trazendo um clima de medo e total insegurança para todos. Já está passando da hora da resposta chegar.
INSEGURANÇA SIM
EM PAZ COM JOÃO
Pelo menos uma parte da segurança anda em paz com o governo João Azevêdo. Nesta terça-feira (11), na Granja Santana, em João Pessoa, representantes da Polícia Penal se reuniram com João e anunciaram a aceitação da proposta de incorporação de 100% da bolsa desempenho em 48 meses e do reajuste salarial de 10% com efeito imediato. Além disso, será concedido o aumento de 24% no auxílio-alimentação.
JÁ PAROU PRA PENSAR?
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar