ESPERANÇA DE MUDANÇAS
Frustrante para muitos a inércia do prefeito Nabor Wanderley que não anunciou nenhuma mudança no seu secretariado na virada do ano. Para muitos, o sentimento é de que o gestor está gostando da incompetência de muitos que não disseram para que vieram e não têm condições alguma de permanecer no governo até o final.
Mudança mesmo, apenas previsão, por hora, de mais mexidas na Saúde em alguns cargos de chefia. Na chefia da pasta não. O prefeito está satisfeito com Leônidas Dias.
RITMO DA GESTÃO
FALTA PALAVRA
Em um ano de mandato, os prefeitos das 26 capitais do país cumpriram 15% das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2020. Levantamento feito pelo g1 mostra que 165 dos 1.091 compromissos assumidos pelos então candidatos, eleitos para um mandato de quatro anos, foram integralmente cumpridos. Não é possível em Patos quantificar ainda qual o desempenho do prefeito Nabor Wanderley. Certamente qualquer ainda está longe de cumprir tudo que prometeu, até porque, só fez um ano de mandato.
Cabe aos cidadãos estarem atentos e cobrarem sempre o cumprimento de promessas. Prometer em troca de votos é fácil, difícil é cumprir.
HIPOCRISIA TEM NOME
Em todo ano de eleição é assim: os discursos são sempre os mesmos e todos estão preocupados com os pobres. Ver o deputado federal Efraim Filho falar sobre sua preocupação com a condição de vida dos brasileiros, é surreal. Ele passou todos esses anos ao lado e sendo líder de Bolsonaro na Câmara, defendendo ferrenhamente todos os seus projetos, e sem dúvida, é um dos responsáveis pela condição econômica que vive hoje o Brasil. Seja pela omissão, seja pela ação direta votando matérias do governo que só prejudicaram a maioria. Vir falar de fome e desemprego agora é pura hipocrisia.
PREFERÊNCIA DA MAIORIA
O Partido dos Trabalhadores (PT) tem a preferência de 28% dos eleitores, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha. Em segundo lugar, PSDB e MDB aparecem com 2%, enquanto Psol, PDT têm 1% e os demais partidos não pontuam. Os dados fazem parte da mesma pesquisa realizada pelo instituto entre 13 e 16 de janeiro, na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com folga a corrida presidencial nas eleições de 2022. No levantamento, Lula tem 48% da preferência, 26 pontos à frente de Bolsonaro (PL), com 22%.
Ou seja, Lula tem hoje chance real de vencer no primeiro turno. O ex-presidente é considerado também o melhor da história e o mais preparado para tirar o país da crise para maioria dos eleitores pesquisados.
FILEIRA LIBERAL
Após filiar o presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal deve empreender uma agenda de filiações na Paraíba, revelou o presidente da legenda no Estado, Wellington Roberto. A lista inclui deputados estaduais e federais. O partido ainda iniciará o ano com pesquisas internas em meio ao planejamento visando as eleições do Estado. “As coisas devem acontecer no decorrer deste mês de janeiro. A intensidade de contatos, conversas, e temos uma agenda aí para filiações previamente marcada para 22 deste mês”, declarou.
Um parlamentar do grupo confidenciou a coluna que vem surpresas por aí. Deputado que estaria fechado filiação com um partido e vai mudar de rumo na última hora.
FESTÃO 2022
A Prefeitura de Patos divulgou vídeo de expectativa para o próximo São João. A gestão conta com a realização do evento após três anos sem acontecer. Tudo vai depender da Ômicron. Se ela deixar, pode sonhar com a volta do festejo junino.
TERREIRO DO FORRÓ
A VOLTA DOS WANDERLEY
Para não deixar a tradição familiar morrer, existe sim uma possibilidade de Gustavo Wanderley seguir o caminho do pai, mãe, irmão e tio na política e voltar ser o representante político dos Wanderley. Pelo menos essa é a vontade quando há chances dele se lançar candidato a deputado estadual nas próximas eleições. No entanto, vai ter que primeiro convencer os familiares que ainda estão reticentes quanto à ideia. O que tem lhe dado ânimo são as últimas pesquisas, que colocam o nome do tabelião como boa opção perante o eleitorado. Animou-se bastante quando viu.
A turma do amarelo faz pressão. Quem pensar que ela acabou, está enganado. Dinaldo deixou muitas viúvas políticas que sentem sua falta e do grupo.
SAUDADE DO AMARELO
Um leitor da coluna enviou este vídeo para nós e falou da saudade que tem da Família Wanderley no poder. “Veja a autoridade que tinha Dinaldo Filho no poder”, disse ele. A turma do amarelo não morreu.
UNIÃO À VISTA
A bancada federal do PSB decidiu em reunião nesta segunda-feira (3) ser favorável à formação de uma federação partidária com o PT em 2022. A decisão dos parlamentares vai de encontro à posição do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que tem desestimulado a formação de uma federação partidária com o partido do ex-presidente Lula. Pela lei eleitoral que permite a união de agremiações, os partidos têm que permanecer unidas por quatro anos e terão que atuar juntos, neste período, em todas as eleições nas esferas federal, estadual e municipal.
FAKE POLICIAL
As últimas horas do dia de véspera da reunião do governador João Azevedo com as lideranças das Polícias Militar, Bombeiros e Civil com pauta voltada a resolver reivindicações da categoria, mostram que membros da corporação andam fazendo veiculação de FakeNews sobre a realidade fantasiosa das Polícias e até politização do Caso fora da pauta definida na reunião.
Um caso chamou a atenção, como o uso de conteúdo pelo deputado Cabo Gilberto afirmando que policiais estavam trabalhando com sandálias em plantões, algo que não tem procedência e apenas insufla parte dos militares sem crivo nem veracidade.
APOSENTADORIA POLICIAL
FIQUE POR DENTRO...
É muito usual leigos confundirem duas doenças prevalentes que têm tirado o sono de todos nós. Importante ressaltar suas diferenças.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar