GESTÃO EM SAÚDE
O governador João Azevedo cumpre agenda, nesta sexta-feira (26), aqui na cidade de Patos, para realizar a assinatura do contrato de gestão da Fundação PB Saúde com o Hospital do Bem de Patos. A iniciativa visa a execução das atividades de gestão e prestação de serviços de saúde, além de execução de ações, programas e estratégias das políticas de saúde.
Deveria ficar logo hospedado em algum hotel da cidade já que na próxima terça-feira (30) estará em Patos para entregar o Residencial São Judas Tadeu.
SAÚDE FINANCEIRA
De instituto falido que atrasava até os vencimentos de aposentados e pensionistas, a um instituto que pode se orgulhar hoje de dizer que saiu do buraco e tem saúde financeira. Outro dia dizíamos aqui que o Patos Prev tinha R$ 32 milhões em caixa frente aos R$ 9 milhões apenas existentes quando o atual superintendente André Guedes assumiu a direção do órgão municipal em 2021. Hoje mais um dado positivo é divulgado. Os investimentos em renda fixa feitos pelo instituto estão tendo rendimentos ainda maiores. Vejam os dados abaixo.
Esta é uma segurança para os servidores municipais de Patos, no futuro, que terão a certeza que seus vencimentos serão pagos rigorosamente em dia.
AMIGAS PARA SEMPRE
Renálida, a “Pastora do Pix”, vira manchete nacional depois de várias polêmicas na Paraíba. A pastora agora virou notícia nacional pelas suas polêmicas envolvendo vida pessoal, religiosa e ostentação. Em uma viagem para Israel, a pastora Renállida pede dinheiro a fiéis com promessa de bençãos: “pix para o propósito do pano de saco”. Outro assunto que repercutiu foi a separação da pastora. O casamento da pastora paraibana Renálida e de Renan Carvalho chegou ao fim. O anúncio foi feito pelo rapaz, nas redes sociais. O site de notícias de âmbito nacional repercutiu as polêmicas envolvendo a pastora do pix. A autodeclarada pastora Renálida Lima, 39, que acumula mais de três milhões de seguidores no Instagram, publica conteúdos não somente ligados à religião, mas também ostentando uma vida de luxo.
Mas o que pouca gente sabe é que a pastora tem como grande amiga a Baronesa Priscilla Lima. Inclusive, ela ajudou a pastora a construir o seu templo em Cabedelo. São amigas íntimas, inclusive, tomam chá e outras coisas de vez em quando durante passeio de lancha.
ELA ATACA NOVAMENTE
A Baronesa Priscilla Lima fez mais uma live com as suas observações sem sentido de sempre que mesmo assim, causou o maior burburinho.
BOMBA NO PALÁCIO
Um dos irmãos da Baronesa Priscilla Lima, o Samuel Lima, andou fazendo ameaças veladas de divulgação de um dossiê que pode abalar as estruturas palacianas da Bélgica. Apesar de não citar nomes, as ameaças tem endereço e se trata de seu desafeto hoje que é a própria irmã. O que está por vir ninguém pode mensurar o tamanho, mas nos bastidores tem informações que o tal dossiê pode até atingir o Barão Paul Kronacker. Será?
ACABOU A BRINCADEIRA
Em outro post em um grupo político de rede social, Samuel Lima disse ainda que está na hora de acabar com esta brincadeira. Talvez se referindo ao fato da sua irmã Priscilla dá intenções que deverá se candidatar ou apoiar algum nome da oposição em Patos nas eleições municipais.
Brincadeira tem hora.
CAMINHO DIFÍCIL
Amigos mais próximos e até familiares da Baronesa Priscilla Lima têm desestimulado ela a entrar para política já que ela está muito bem no seu reinado com o Barão belga Paul Kronacker, numa vida regada a muitas festas, ostentações e gozando de paz e tranquilidade no seu reino palaciano que pode desmoronar quando esta entrar para política que tem um caminho tortuoso, difícil e de um preço alto que pode custar caro para quem é marinheiro de primeira viagem.
“Quem entra para política deve saber que é um caminho sem volta, pois sua vida muda tanto que uma devassa pode arruinar qualquer um”, disse um amigo próximo.
SUCESSO DE PATOS
O Paparazzo Rubro-negro, jornalista que tem um canal no YouTube com cobertura exclusiva do Flamengo, em programa feito direto de Orlando nos Estados Unidos, encontrou-se com o saxofonista patoense Milson Azevedo – conhecido como Mil SAX – que chegou aos EUA em 2018, irmão do secretário Josimar Barbosa, e que hoje faz grande sucesso após anos e anos na terra de Tio Sam com suas músicas belíssimas tocadas em seu extraordinário saxofone.
SEM BOICOTE
A tão esperada visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Patos não vai mais acontecer. Pelo menos por enquanto. Após cancelar sua passagem pela Capital do Sertão na próxima sexta-feira (26), a Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (CEHAP) confirmou, que a data da inauguração do Residencial São Judas Tadeu I e II, será na próxima terça-feira, dia 30 de janeiro, e sem a presença do presidente Lula. Tão logo saiu tal informação, alguns se apressaram em boatar que a visita teria sido boicotada por algum político que não queria ver adversários felizes com a presença de Lula em Patos. E quem seria este? Caiu para o senador Veneziano Vital a culpa. No entanto, o governador João Azevêdo (PSB) afirmou que não acredita na possibilidade de boicote à visita do presidente Lula (PT) à Paraíba. O gestor estadual destacou que não considera plausível a ideia de que algum político do estado tenha atingido um nível tão baixo a ponto de promover tal ato.
João Azevêdo revelou ter recebido uma ligação de Lula justificando a impossibilidade de comparecer ao estado devido a conflitos em sua agenda. Segundo ele, no telefonema feito pessoalmente pelo presidente, o petista pediu compreensão à Paraíba, mencionando a complexidade de sua agenda presidencial.
PRESTÍGIO COM LULA
Não é de se imaginar que um dos parlamentares que hoje mais tem prestígio no Governo Lula, juntamente com o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital, não tenha conseguido convencer o presidente Lula a não deixar de pisar os pés na terra de Major Migué. Hugo Motta, não só por ser líder da bancada do Republicanos na Câmara dos Deputados, portanto com grande poder de barganha junto ao Executivo, hoje tem trânsito livre entre os ministérios e já até recebeu elogio pessoal do presidente Lula por sua atuação em diversas matérias de interesse do governo. Então, o boato ora divulgado que a não vinda de Lula foi boicote não procede.
Se fosse por cabo de guerra entre adversários no Estado, certamente o presidente viria inaugurar esta tão importante obra.
COM A BOLA TODA
Hugo Motta não só tem prestígio no Governo Lula, mais até que no Governo Bolsonaro, onde abria facialmente as portas dos ministérios, como tem sido alvo de pompas e paparico por parte de vários ministros. Esta semana, no anúncio da renovação do Regime Tributário para Incentivo à Modernização e à Ampliação da Estrutura Portuária (Reporto) até 2028 foi aprovada no final de 2023, pela Câmara dos Deputados, com relatoria dele, recebeu nada mais nada menos que elogios de três ministros em sequência que sentados ao seu lado para anunciarem durante a coletiva a aprovação da matéria em destaque.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, disse: “Eu disse ao ministro Haddad: toda vez que Hugo Motta for relator de uma matéria, a imprensa e a sociedade brasileira, podem ter a certeza de que aquela matéria será aprovada”, afirmou. O ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho, foi o segundo a tecer elogios. E coube ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também elogiar o trabalho feito pelo parlamentar. “Eu vejo nos deputados Hugo Motta e Cezinha de Madureira interlocutores à altura dos desafios que estão colocados para o nosso país. Pessoas de Estado, pensam no Estado brasileiro, pensam no povo brasileiro. Parabéns pelas áreas atendidas por essa lei, mais do que justa, que fomenta investimentos de exportação para todo o Brasil”, finalizou.
DESEMBARQUE NO PORTO
A convite e por intermédio do deputado Hugo Motta, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, desembarca em João Pessoa, nesta sexta-feira (26) para visitar a estrutura do Porto de Cabedelo e anunciar novos investimentos para melhorias da infraestrutura portuária. O deputado que é do mesmo partido do ministro, e o governador João Azevêdo acompanham o Ministro de Estado durante sua passagem pela Paraíba.
Na ocasião, o ministro participa da inauguração do PB Truck Center, um pátio com capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 caminhões, além do estacionamento com 90 vagas para automóveis e 30 para motos. Todas as portarias são automatizadas e o novo empreendimento conta com segurança presencial e monitoramento por câmeras 24horas.
ESSA ALMA QUER REZA
Apesar de não alardear que é candidato a vereador, o empresário Brother Construtor continua fazendo suas benesses. Anunciou mais uma festa patrocinada por ele para o Carnaval.
Pelo visto, o edifício que ele quer construir é outro. Alguém duvida mais que essa alma quer reza?
NOVIDADE NO PÁREO
Quem lançou pré-candidatura a vereador por Patos pelo PSB foi o irrequieto Fábio Lopes, mais conhecido como Fabinho Motta. Ele já teria o apoio do amigo Nego Bosco. Promete fazer uma campanha limpa e com maiores frutos do que o amigo Adauto Pereira que quando se candidatou sufragou 21 votos. É outro que pode apoiá-lo, segundo informações. Mas a grande ajuda deverá vir da sua amiga Pollyanna Dutra, secretária de Estado.
LEVANDO A SÉRIO
Quem está levando super a sério a sua pré-candidatura a prefeito de Patos é o empresário José Vieira (Vieirinha). Filiado ao Democracia Cristã, ele pensa em mudar de partido para conseguir mais apoios. Perguntado em entrevista pelo Padre Albeni quais apoios já tinha, ele deu a entender que não tinha apoio algum porque ainda estava de férias na Capital. Nas eleições de 2022, Vieirinha foi candidato a deputado estadual tendo obtido 89 votos em Patos e 227 no estado inteiro.
Levando à sério como está, pelo visto, vai dar trabalho lá na frente.
RECADO DADO
“E de repente, eis que o Salvador da Pátria que aparece de quatro em quatro anos na cidade está dando as caras novamente. Deveria se envolver mais com os problemas da cidade todos os dias ao invés de só procurar o povo em época de eleição.” A avaliação é de um leitor da coluna que nos enviou esse relato.
E vale a reflexão.
« Voltar