NÓS AVISAMOS
Conforme tinha antecipado há mais de 10 dias o Portal Graus, nesta quinta-feira (03), houve o anúncio oficial de uma aliança política que passa pela administração em Patos. Após ser nomeada secretária de Cultura, a advogada Germana Wanderley, esposa do ex-deputado estadual e médico, Érico Djan, se pronunciou oficialmente como nova integrante do grupo do prefeito.
“Obrigada minha gente, a todos o meu agradecimento em especial a Nabor! Uma união histórica, um legado que marca uma divisão de águas. Só penso em retribuir a confiança em trabalho e trabalho e trabalho. Conto com a ajuda de todos, chego para somar e multiplicar. Aos que já tem muita experiência acredito que me auxiliará nessa nova jornada”, disse ela.
Para quem não acreditou na informação inicial, na próxima é bom anotar, porque geralmente nossas fontes não nos traem. A foto está aí para quem tanto requisitou.
FORTE E DECIDIDA
Após ser nomeada secretária de Cultura, a advogada Germana Wanderley, esposa do ex-deputado estadual e médico, Érico Djan, se pronunciou oficialmente como nova integrante do grupo do prefeito. “Obrigada minha gente, a todos o meu agradecimento em especial a Nabor! Uma união histórica, um legado que marca uma divisão de águas. Só penso em retribuir a confiança em trabalho e trabalho e trabalho. Conto com a ajuda de todos, chego para somar e multiplicar. Aos que já tem muita experiência acredito que me auxiliará nessa nova jornada”, disse ela.
As suas palavras já demonstram que ela é uma mulher forte e decidida, capaz de enfrentar qualquer adversidade, até dentro de casa. Pessoas do grupo teriam aconselhado Érico Djan a não tomar tal decisão, mas foram pelas palavras e decisão de Germana que o marido aceitou o convite.
SEGREDO DE FAMÍLIA
O que pouquíssimas sabiam até ler esta coluna, é que para que o acordo entre partes da Família Wanderley fosse selado passou pela chancela do pai de Germana, Hermano Wanderley, que é irmão do saudoso Dinaldo Wanderley. Adversários históricos de décadas na política de Patos estão finalmente juntos como uma família unida.
TODOS UNIDOS
A Família Wanderley, tem tudo para a primeira vez, está unida em uma eleição. Nossa coluna recebeu a informação que pelo menos dois filhos de Dinaldo Wanderley, antes mesmo da decisão da prima Germana de se unir ao Grupo Nabor, já tinham decidido que ano que vem votarão no primo, em nome da paz e pelo bem da família e de Patos.
Resta apenas saber se todos tomarão a mesma decisão: Gustavo, Bruno, Batista, Ana Carolina e Dinaldinho.
E TOME LEXOTAN
Uma fonte nos confidenciou que mais surpresas virão em breve na política de Patos. “O campo da oposição continua minado”, disse a fonte. É só aguardar as cenas dos próximos capítulos que prometem ser bastante picantes e emocionantes.
FESTA DA DERROTA
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu denúncia contra o prefeito e a vice-prefeita do município de Nova Floresta, Jarson Santos Silva e Eliene Maria da Silva, respectivamente. Os dois teriam realizado um evento público com grande aglomeração de pessoas para comemorar a vitória nas eleições de 2020, em plena pandemia.
Os gestores de Nova Floresta foram denunciados pelo Ministério Público pela suposta prática do crime previsto no artigo 268 do Código Penal (infração de medida sanitária preventiva). Para o MP, houve desobediência aos atos normativos em vigor ao tempo dos fatos, tais como o Decreto nº 40.304/2020, que disciplinou o plano Novo Normal Paraíba.
A BARONESA EM FÚRIA
Pelo visto a Baronesa Priscilla Lima está revoltada com algo ao seu redor. E pelos últimos acontecimentos, o assunto parece ser política.
Ela deve ser também contra compra de voto e de apoio.
O BABADO FORTE
Já corre a boca miúda que um suplente de deputado aqui da região meteu uma pisa das grandes em sua esposa e eles já estão separados. Casamento, inclusive, que teria sido arranjado pela irmã, dona de muitas posses. Tal político teria pretensões nas eleições vindouras aqui na região. Corre também a boca miúda que o dito cujo já tem histórico de bater em mulher e que a anterior também passava pelas mesmas sessões de violência doméstica.
Será que vai dar certo mesmo? Imagina quando tocarem no assunto da Lei Maria da Penha.
MARQUETEIRO PRONTO
O narrador Nildo Pereira, que já se lançou como pré-candidato a prefeito de Patos, já teria contratado os serviços do marqueteiro Eduardo Rabelo da R10 para sua campanha. Vai longe mesmo.
CIUMEIRA PÓS GERMANA
E já existem alguns aliados do prefeito Nabor Wanderley que ficaram com o rabo entre as pernas, mas não perderam a oportunidade de torcerem o nariz para concretização da aliança entre o grupo de Dr. Érico e Nabor. Nabor com sua paciência de Jó, come pelas beiradas e vem mostrando como se faz política: sem olhar pro retrovisor, como ele sempre afirma. Não é à toa que está soltando suas bombas de fragmentação na oposição, minando e destruindo todos os terrenos opostos.
A ciumeira parte do princípio que Germana Wanderley possa ser um risco para aqueles que até estão no grupo e nunca vestiram a camisa e não conseguem se destacar como devem. Germana tratou logo de apaziguar com seu discurso: “Só penso em retribuir a confiança em trabalho e trabalho e trabalho. Conto com a ajuda de todos, chego para somar e multiplicar. Aos que já tem muita experiência acredito que me auxiliará nessa nova jornada”, disse ela. Era tudo o que o gestor queria ouvir.
Política é uma ciência, e só vence quem sabe decifra-la. Não é por acaso que Nabor é um vencedor. Ele já aprendeu os caminhos. Já os outros, ainda ficam com discurso de leigo: “Só dá brecha para adversário”.
DOBRADINHA A VISTA
O governador João Azevêdo, do PSB, endossou, durante entrevista nesta quinta-feira (03), o nome do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para disputar o Senado Federal nas eleições de 2026. Motta poderia ser o companheiro de chapa do próprio João na corrida pela sucessão estadual, tendo em vista que os dois pertencem ao mesmo grupo político e que, na próxima eleição, serão ofertadas duas vagas para senatória.
“Hugo é um grande nome, é uma liderança nacional, representante de um partido importante, por que não ser candidato ao Senado? É um grande nome sim. Mas meu foco agora é trabalho, 2026 chegará independente da nossa vontade ou não”, disse.
Esta semana, o governador também admitiu que deve sair candidato a senador. Como já dissemos aqui, tudo leva crer que os dois já combinam o discurso e uma dobradinha em 2026.
SÓ TEM ELE
E já faz algum tempo que não existe duas chapas concorrentes na eleição da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano. O companheiro Paulo Costa, que vem fazendo um bom trabalho a frente da instituição, lançou-se novamente na disputa como único candidato. A eleição acontece próximo dia 26. Boa sorte!
Aproveitamos para sugerir que no próximo mandato voltem as reuniões com os associados e se promova uma reforma no estatuto retirando profissões que não têm nada a ver com imprensa, mas que estão inseridas no nosso rol. Que o saudoso Mário Soares não fique com raiva de onde ele estiver, mas sempre fomos contra. Está na hora de fazer uma limpeza.
PLEITO ATENDIDO
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba integra como membro titular o Conselho Municipal de Habitação, criado pela Prefeitura Municipal de Patos, que possui várias e importantes funções deliberativas, fiscalizadoras, consultivas e informativas, a exemplo da análise do plano plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
O presidente Ubirajara Marques (Bira), como é mais conhecido, agradeceu ao prefeito Nabor Wanderley pela inserção do Creci no Conselho, pleito que foi realizado através dos corretores de imóveis representantes do órgão na cidade, e também por reconhecer e valorizar a atuação do Órgão em Patos.
FORA DO CARGO
Chega a nossa coluna a informação de que o prefeito de Santa Terezinha, Arimateia Camboim, exonerou o secretário de Educação, Danilo Alves, por acúmulo indevido de cargos. Ele é professor de História concursado no Estado da Paraíba, e ainda é professor da Escola Marista em João Pessoa.
« Voltar