Compartilhe

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER - As polêmicas em torno do São João e as antecipações políticas

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 12 de Junho de 2023


PELA CAUSA DO IFSERTÃO

 

O vereador Zé Gonçalves (PT), com razão, ainda cobra nova Audiência Pública na Câmara de Patos que tenha a participação de representantes políticos de mais alta patente e da sociedade civil organizada. “Falta articulação em defesa da luta pela sede em Patos e, enquanto isso, políticos de cidades com populações inferiores à nossa continuam trabalhando”, alertou o vereador do PT.

Ze Goncalves 11

 

Está na hora de fato de maior mobilização em torno da ideia para afastar de vez o fantasma do curso de Medicina que foi para Cajazeiras no passado por puro capricho político.

 

ANTECIPAÇÕES

 

Quem pensa em concorrer a um cargo eletivo nas eleições municipais de 2024 em Patos, já começa a procurar legendas antecipadamente. O pré-candidato a vereador Jardel Santos Braga, por exemplo, já se filiou ao Partido Social Democrático (PSD). Será por esse partido que ele vai disponibilizar seu nome nas Eleições 2024 por uma vaga na Câmara Municipal de Patos. O que a maioria já vem fazendo é a sinalização que estará ao lado do prefeito de Patos, Nabor Wanderley. “Ainda conversarei com ele, afirmando minha candidatura em 2024”, finalizou.

 

Como dizia o saudoso Chico Bocão: “Jumento carregado de açúcar até o rabo é doce”.

 

Jardel-Santos-Braga

Talvez a antecipação não seja tão benéfica assim. Isso porque se acomodar em uma legenda cedo demais sem observar quem estará nela pode dificultar qualquer intento. Principalmente para marinheiros de primeira viagem.

 

PULANDO DE GALHO

 

E não é que já tem parlamentar de Patos querendo se achegar a base do prefeito Nabor Wanderley. Teria enviado recado por um interlocutor pedindo conversa com o prefeito que teria respondido ao auxiliar: “Fique por lá mesmo”.

 

CLIMA DE VELÓRIO NO SÃO JOÃO

O São João de Patos sem dúvida é uma das maiores festas juninas do Brasil, que atrai milhares de turistas todos os anos para o Terreiro do Forró, onde se apresentam grandes nomes da música nacional. Mas, a menos de dez dias do início do evento, este vive uma guerra de mídia travada entre os críticos e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. O vereador Jamerson Ferreira criticou a falta de ornamentação junina nas entradas da cidade, no Centro e em outros pontos turísticos. Segundo ele, a prefeitura não investiu na decoração típica, que é um dos atrativos para os visitantes e para os moradores.

Jamerson aaa

“É lamentável que prestes ao seu início, o São João de Patos não esteja empolgando os munícipes. A cidade não tem clima e não está respirando São João.  O clima é de velório”, disse o parlamentar ressaltando que a prefeitura deveria valorizar mais a nossa cultura e o nosso potencial turístico.

A assessoria de imprensa tratou de responder imediatamente com um release.

“O São João de Patos é o quarto mais relevante evento junino do Brasil, e tem atraído milhares de turistas todos os anos lotando Terreiro do Forró durante os cinco dias de festa, para curtir grandes nomes da música nacional e o autêntico forró pé de serra. Faltam dez dias do início do evento, que irá acontecer de 19 a 23 de junho, e os cafés juninos já são diários, todo dia em todo lugar, comércio e ruas ornamentadas na expectativa da premiação do concurso São João na minha rua e São João no meu comércio, lojas no centro da cidade e mercado público lotados, sem contar as vendas online que tiveram um crescimento enorme nos últimos dias, é o povo em uma correria se preparando para arrastar o pé no terreiro do forró.

As ruas já começam a ganhar o colorido das bandeirinhas juninas, os trios pé de serra tomam as ruas da cidade, até no rádio agora só toca toca forró, afinal o São João é da gente, e o ano todo em Patos tem clima de São João.

As quadrilhas juninas vão de maio até agosto, e nesse final de semana, Patos está recebendo a etapa regional do concurso de quadrilhas juninas da Paraíba, que também conta com apoio da prefeitura, assim como todas as juninas que são filiadas a AQJP (Associação das Quadrilhas Juninas de Patos."

Imagem do WhatsApp de 2023-06- 18.46.40

Quem de fato está com a razão? Os dois talvez, pois o clima já é diferente na cidade, mas a ornamentação de fato deixa a desejar este ano. A começar pelas bandeirinhas.

VENDAS EM ALTA

Enquanto isso, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos, José de Sales Martins, Diniz, confirma o aquecimento das vendas na semana que antecede os festejos juninos na cidade. “No sábado, foi grande a movimentação nas lojas, se confirmando a expectativa esperada para esse período”, atestou Diniz.

ÉPOCA DA ENGORDA

E já começou a temporada da engorda. Recebemos dois convites para participarmos de cafés juninos. O primeiro será o Café Junino da FUNES, na próxima sexta-feira (16). Esse é um dos eventos mais disputados da imprensa. Tem até competição entre os companheiros para ver quem come mais. Geralmente, o jornalista Genival Junior sempre ganha.

Imagem do WhatsApp de 2023-06-12.46.10

E como de praxe, há décadas os prefeitos sempre convidam a imprensa e auxiliares para participarem do Café Junino da Prefeitura de Patos. Este ano acontece na próxima segunda-feira (19), às 8h30. Como o prefeito sempre chega atrasado, é bom comer antes para não passar fome porque só inicia os trabalhos quando ele chega.

Imagem do WhatsApp de 2023-06-14.32.50

VALORES ASTRONÔMICOS

Enquanto isso, surgiu uma postagem questionando valores e medidas adotadas por uma rádio de Patos que teria cobrado valores astronômicos, fora totalmente da nossa realidade para divulgar o São João daqui. Segundo a postagem, caso não fechasse o negócio, partiria para criticar o evento, numa atitude antiética, mesquinha e amadora, se de fato isto acontecer.

Imagem do WhatsApp de 2023-06-113.40.41

Nossa coluna foi procurar saber da história e conseguiu a informação que de fato a proposta existiu à organizadora do evento, Collab Criative, porém não sendo aceita. A emissora teria até baixado a proposta para R$ 30 mil, e mesmo assim, a Collab não aceitou. E agora? Entra em cena o plano dois?

GRANDE OBRA

Uma história de fé, coragem e muita perseverança. Assim é a história de uma das denominações mais tradicionais do Brasil, a Ação Evangélica, contada em 238 páginas de um livro lançado pelo Pastor John Philip Medcraft, hoje presidente da denominação no país, que narra os 80 anos da denominação fundada por missionários ingleses que desbravaram nosso Sertão a partir da década de 30. O lançamento do livro aconteceu mês passado durante a Convenção Nacional da Ação Evangélica em Campina Grande-PB, e já é grande sucesso de vendas.

Imagem do WhatsApp de 2023-06-) 08.39.10

As vendas em Patos estão acontecendo na Cultura Inglesa, na avenida Rio Branco, bairro Brasília, e toda a renda com as vendas será revertida para missões pelo Brasil afora.

 

SUCESSO PATOENSE

Já tem vereador de Patos se movimentando para agraciar com Voto de Aplauso o juiz patoense do trabalho José Airton Pereira, titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa que ficou em primeiro lugar, entre todas as unidades judiciárias do país, pelo desempenho durante a XII Semana Nacional da Execução Trabalhista, que ocorreu no mês de setembro de 2022., e o diretor de secretaria, Adelmo Antônio de Albuquerque, estão em Brasília para receber o prêmio, que foi obtido na classe de 751 a 1000 processos.

Imagem do WhatsApp de 2023-05-31) 21.37.29

O prêmio considerou o desempenho da unidade judiciária que, no evento de 2022, movimentou o montante de R$ 10.424.866,00. A premiação dos Tribunais Regionais do Trabalho e das unidades judiciárias é feita conforme o porte e o desempenho de cada uma. “Parabenizo a equipe da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa pelo ótimo desempenho”, afirmou o juiz Airton Pereira.

 

AMOR SUBLIME AMOR

E para que ninguém duvide que o amor está à solta, é incontestável o novo estado de espírito do prefeito Nabor Wanderley que homenageou sua namorada neste dia 12, Dia dos Namorados.

Imagem do WhatsApp de 2023-06-) 15.03.36

 

Há quem diga que o prefeito vai participar de outra forma do Casamento Coletivo da Prefeitura na semana que vem. Será?

 

 

« Voltar

TERÇA-FEIRA, 10

TERÇA, 10 - VOCÊ NÃO PODE PERDER: As cartas de Maikon e o intruso comilão

SEGUNDA-FEIRA, 07

SEGUNDA, 07 - VOCÊ NÃO PODE PERDER: A gota d'água de Brother e o tiro errado em Hugo

Veja também...

Patrulha Maria da Penha de Patos contará com agentes capacitados para atender 21 municípios

MAIS SAÚDE

Prefeitura de São Mamede promove entrega novos EPIs a ACS's e ACE's e treinamento

MAIS OBRAS

Líder do Governo Nabor destaca importância de ampliação de creche em Patos