FABRICANTES DE PÉS DESCALÇOS
DECRETO PERDIDO
O novo decreto do Governo do Estado que disciplina as atividades na Paraíba, a partir desta segunda-feira (1) até o dia de 30 novembro, amplia para 50% a capacidade de pessoas em eventos esportivos realizados em estádios e ginásios que apresentam adequada circulação natural de ar. Ocorre que tal decreto em Patos está inválido já que o estádio José Cavalcanti passa por obras e não tem liberação para público e ainda o O Rivaldão também. Pior: o Nacional corre o risco de jogar o Campeonato Paraibano 2022 sem público caso as obras não findem.
Ou a Prefeitura corre para terminar tal obra interminável, ou então o prejuízo incalculável para o Canário já está decretado.
CASA VAZIA
Os donos de casas de show e produtores de eventos estão tiririca da vida com o governo do Estado. É que após quase dois anos sem promover festas, o Governo do Estado publicou decreto permitindo a realização de shows no território paraibano mas só com ocupação de 20% da capacidade do local. Além disso, o público deverá seguir algumas regras. De acordo com o documento, as pessoas deverão apresentar, para ter acesso aos locais, um teste de antígeno negativo para Covid-19 realizado a até 72 horas antes do evento. Além disso, apresentar o cartão de vacinação, tendo recebido pelo menos a primeira dose há 14 dias ou as duas (completando o esquema vacinal).
Resumo: eles dizem que desta forma é totalmente inviável produzir shows. No Rio Grande do Norte, a tampa da lata já voou. Neste fim de semana, uma festa lotou uma casa de show de Caicó e dezenas de patoenses estavam lá em busca da Covid.
BESTEIROL EM VOGA
É surreal o nível baixo de temáticas da Câmara Municipal de Patos. Inconformado com a ausência da população nas sessões ordinárias da Casa, o vereador Josmá Oliveira (Patriota), chamou a atenção da população para que seja mais participativa. Para completar, garantiu que em breve vai apresentar um projeto de lei que pede que todas as matérias que dão entrada sejam disponibilizadas para a população no site da Casa Legislativa.
Ora, a Casa não paga a uma assessoria para isso? É preciso um uma Lei que obrigue a isso? É no mínimo patético. Se a população não participa, seguramente é porque não vê nada de interessante nas discussões. O que deve mudar sejam as temáticas debatidas e o nível destas que deixam muito a desejar.
CRISE NO BOLSO
FESTA LONGE DO BOZO
Deputados paraibanos que não compareceram à inauguração do Eixo Norte quando da visita dias atrás do presidente Bolsonaro a Paraíba, resolveram fazer seu próprio evento através da Frente Parlamentar da água, na última sexta-feira (29), numa visita a Barragem de Morros, no município de São José de Piranhas, Alto Sertão da Paraíba, para celebrar a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco – Eixo Norte. Longe dos holofotes do Bozo, o evento realizado foi propositura do deputado Jeová Campos, e contou com a participação de várias lideranças políticas do interior da Paraíba. Entre elas, os deputados federais: Wilson Santiago, Frei Anastácio, os ex-deputados Renato Gadelha e Chico Lopes; vereadores do Sertão da Paraíba, além do vice-presidente da Frente Parlamentar das Águas, deputado Francisco do PT, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
DEBOCHE DA DESGRAÇA
Para um presidente insano e imbecil um ministro da Saúde a altura. O patético Marcelo Queiroga debochou das acusações de crimes contra a humanidade imputados ao presidente Jair Bolsonaro pela CPI da Covid, durante conversa nesse domingo (31), em Roma, com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom. Bolsonaro declarou que é “o único chefe de Estado do mundo que está sendo investigado, acusado de genocida.” Queiroga bradou: “Eu também. Vou com ele [Bolsonaro] para Haia. Vamos passear lá.” Enquanto o presidente completou: “Alguns queriam que eu comprasse 200 milhões de doses em 2020. Não tinha vacina.”
Já não bastam os mais de 607 mil mortos brasileiros por conta da pandemia, escutar este tipo declaração dói nos ouvidos e na alma. Mais parece que essa gente não teve nem terá dó de ninguém nunca.
CUSCUZ EM PATOS
O empresário Jocélio Costa, proprietário do Bar do Cuscuz, esteve visitando a cidade de Patos no fim de semana. Pelo que apurou a coluna, ele esteve em conversa com o dono do Patos Shopping, Chico Paraíba, e negocia a abertura de uma filial na Capital do Sertão. Pela nossa sondagem, as negociações avançaram bastante e ao que tudo indica, dentro em breve, Patos terá o famoso Bar do Cuscuz também.
ALIANÇAS NO VALE
A movimentação política no Vale do Sabugí anda intensa pelo que andou sondando a coluna. O prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, esteve na Capital de conversa com o grupo de Efraim a fim de firmar novas parcerias políticas. E pelo que apuramos, esta parceria tem nome: George Morais, filho do ex-senador Efraim Morais e irmão de Efraim Filho que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ao que tudo indica, só falta mesmo anunciar o apoio.
BAGUNÇA DOS FOOD TRUCKS
WI-FI NAS ALTURAS
Uma excelente inciativa vem lá do alto. Os turistas que visitam o Pico do Jabre agora podem contar com wi-fi gratuito no parque ambiental. Por meio de uma parceria público-privada, a Prefeitura de Matureia viabilizou a instalação da rede gratuita de internet, facilitando a comunicação e o compartilhamento dos momentos na visita ao Pico do Jabre. O acesso à internet será permitido por meio da leitura de QR Code, instalado em um ponto estratégico para facilitar o acesso por todos os visitantes. A parceria público-privada foi feita com a empresa KA Telecom que será a responsável pela transmissão do sinal da internet. O secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, deu mais informações à pedido da coluna.
OUTUBRO SEM ROSA
A campanha Outubro Rosa já está encerrada, mas a oferta de exames gratuitos em Patos não. Em outros anos, era grande a fila, bem como a procura pelo exame tanto na Rede Estadual de Saúde como no Município. Não se sabe se a falta de procura este ano se deve a problemas de oferta do passado que acabou gerando desconfiança nas mulheres já que muitas delas fizeram e não receberam o laudo, ou se parte da pura falta de interesse. O fato é que sobram exames. Um detalhe importante é que a oferta das 1.500 mamografias para o Outubro Rosa ainda está em vigor, ou seja, a mulher que procurar a unidade de saúde mais próxima, passar pelo clínico, e em caso de encaminhamento para o exame, este será marcado de forma imediata. A oferta tem continuidade até que essa primeira demanda de exames seja concluída.
SACANAGEM TIPO CBF
O professor Pedro Barreto gravou este vídeo para denunciar a Sacanagem que a CBF está fazendo pra favorecer o Galo. Obviamente, o tratamento ao Flamengo não é o mesmo. Assistam!
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar