A FOME BATENDO NA PORTA
BOLSONARO POPULISTA
O presidente Jair Bolsonaro foi recebido na manhã desta quinta-feira (21), pela população no município de São José de Piranhas, na Paraíba. Tentou mostrar simpatia e agradar a todos ao seu redor. Bolsonaro chegou ao local por volta das 10h e sem usar a máscara de proteção contra Covid-19, cumpriu a pouca população que estava no local. Na ocasião, Jair Bolsonaro cumprimentou várias munícipes e admiradores que se encontravam no local. Ao comentar rapidamente sobre a importância da obra, Bolsonaro disse que a Transposição do Rio São Francisco representa a “libertação do povo nordestino”. Quem foi visto ao lado do presidente foi o cantor Cicinho Lima, filho de Pinto do Acordeon.
BOLSONARO ABANDONADO
O presidente Jair Bolsonaro foi abandonado pelo povo e por seus ditos aliados da bancada federal paraibana na visita de hoje à Paraíba. É que nenhum deputado federal ou senador paraibano participou do evento. Dos estaduais, apenas Cabo Gilberto (PSL), Doutora Paula (Progressista) e Moacir Rodrigues (PSL) participam da solenidade. Das lideranças estaduais, destaque também para a ausência do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). O presidente inaugurou o último trecho do canal do Eixo Norte da Transposição do São Francisco, em São José de Piranhas. A obra foi iniciada há 13 anos, na gestão do ex-presidente Lula.
Não houve comunicado de nenhum parlamentar para justificar as ausências, mas pode ter haver com a persona non grata com que se tornou o presidente perante a sociedade, e aparecer ao lado dele justamente na região de menor popularidade e maior apoio a Lula, pode ser um péssimo negócio. Isso já pode ser a senha de 2022.
VISITA FRACASSADA
Se foi pequena a presença de parlamentares, na mesma proporção foi a do povo que compareceu em minguado número. Pelo visto está difícil para Bolsonaro. Um vídeo feito por um morador da região que esteve presente ao evento retrata bem como foi tal visita.
PARAÍBA POLARIZADA
As recentes pesquisas de intenção de voto mostram que no Brasil, e na Paraíba não é diferente, que a campanha já está polarizada entre defensores da esquerda, incorporada hoje pelo ex-presidente Lula, e apoiadores do presidente Bolsonaro. Hoje, vimos uma mostra disso na Zona Rural da cidade de São José de Piranhas. Defensores do ex-presidente Lula expuseram cartazes em veículos estacionados às margens de uma estrada de terra por onde bolsonaristas passavam, com a frase “Lula 2022”. Eles ficaram bem na estrada que dava acesso ao local onde o presidente promoveu a entrega do último trecho da obra do Eixo Norte da Transposição. A obra, aliás, foi iniciada por Lula há 13 anos.
DESMEMBRAMENTO DO IFPB
FIM DA PEC DA VINGANÇA
A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 5/2021), que muda estrutura do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), não atingiu número suficiente nesta quarta-feira (10), para aprovar o texto substitutivo proposto pelo relator deputado Paulo Magalhães (PSD-BA). A votação foi encerrada sem a quantidade de votos necessários pra aprovação (308).
Confira abaixo como votaram os parlamentares da Paraíba:
Os parlamentares paraibanos que votaram "sim":
Aguinaldo Ribeiro (PP), Frei Anastácio (PT), Hugo Motta (Republicanos), Wellington (PL), Efraim Filho (DEM) e Wilson Santiago (PTB);
Os parlamentares paraibanos que votaram "não":
Edna Henrique (PSDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Gervásio Maia (PSB), Julian Lemos (PSL), Ruy Carneiro (PSDB)
O parlamentar Damião Feliciano (PDT) não participou da votação.
FIRME NO PÁREO
O deputado federal Wellington Roberto revelou que pode assegurar que em 2022 seja qual for o cenário Bruno Roberto será candidato ao Senado pra valer. Para ele, o PL e o pré-candidato Bruno Roberto aguardam movimentos mais consistentes do pré-candidato Romero Rodrigues que, segundo conversas de bastidores, há informações sobre conversa dele com o governador João Azevêdo.
BAGUNÇA NAS PRAÇAS
MACEDÃO EM BRASÍLIA
Em visita a Brasília-DF, o prefeito de Areia de Baraúnas, Toinho Macedo, cumpre agenda hoje (21) no Ministério da Casa Civil com o Ministro Ciro Nogueira, além de manter reuniões com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e manteve contato com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco além da Senadora Daniela Ribeiro. “Estamos sempre em busca de melhorias e avanços para nossa Areia de Baraúnas”, disse ele.
Areia de Baraúnas que se prepare que vem muitas novidades boas por aí, garantiu ele em contato com a coluna.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.
« Voltar